5 Nerds Que Nós Amamos

Não sou uma pessoa que gosta muito do estereótipo de nerd, pois nunca sei quando o mesmo deve ser empregado. Como assim? Uma pessoa pode ser nerd porque sabe assuntos de uma disciplina ou de uma área acadêmica. Pode ser nerd por saber detalhes dos inúmeros universos de HQs e Mangás ou ser nerd porque fica isolada. Geralmente ser nerd significa ter conhecimento e se tornar isolado, como se isto dificultasse a convivência.

Pensando nos meus seriados e nos personagens que admiro, percebi que tenho um campo de personagens secundários que se encaixam na ideia de nerd e rompe completamente com o isolamento, demostrando que o mundo pode ser divertido preenchido de referências. Então vamos a lista?

mozzie

5º Mozzie – White Collor (2009-2014) Mozzie é um anti-herói – acredito que podemos chamá-lo desta forma – da série White Collor e faz parceria com o criminoso Neal Caffrey que após algumas situações se tornou consultor pessoal do FBI.

Mozzie chama atenção no primeiro instante por ser um personagem de estilo intrigante. Suas vestimentas, modo de falar e comportamento pessoal faz o cômico e o elegante caminharem lado a lado. O seu modo de vestir lembra o protagonista do filme Meu Malvado Favorito – o que é uma ótima ligação. A minha admiração pelo personagem por sempre ter uma carta na manga, consegue desempenhar inúmeros papéis “Eu sou advogado pode conferir o meu diploma online 1×8”, mas o que me chama atenção no personagem são os seus filmes e jogos inusitados. Mozzie nutre uma paixão por filmes de ação ou mafiosos cult e a temática é sempre exagerada. Porém, o que poderíamos esperar mais do personagem? ah claro, seu gosto por charadas e cometer crimes brilhantes.

ray palmer

Ray Palmer – Arrow (2015) Tomorronw Heros (2016-x) – Se você ainda não assistiu a 3º temporada de Arrow ou a 1º temporada de The Flash ou começou acompanhar Tomorronw Heros, neste momento você poderá receber spoilers, pois falar de Ray Palmer não é apenas pensar no seu personagem ou quem vai se transformar no seriado, mas também no ator que o interpreta.

Ray Palmer é interpretado por Brandon Routh, o rapaz fez Superman – Returnrs e no seriado desempenha o papel de CEO das empresas Queen – que mudara de nome – e se constitui com um dos heróis que admiro nas HQs: Atom. Atom é um personagem incrivelmente inteligente e em Arrow isto é tão representado, caminhando lado a lado com a mente de Felicity – quanto vibrei com os dois unindo suas mentes. Ray Palmer assim como Felicity tem um humor bem diferente, sarcástico e com muitas referências. Nas palavras de Felicity Smoak “Ele é perfeito, sabe os 32 enredos de Doctor Who”.

felicity

3º Felicity Smoak – Arrow (2012-x) – Atualmente Felicity para os fãs de Arrow pode servir de representação da relação amor/ódio, porém, nas primeiras temporadas do seriado – quando sua personalidade não havia sido mudada – quem transmitiu confiabilidade e fez nós fãs criar um laço afetivo fora o humor e as habilidades de TI nas empresas Queen.

Felicity rompe com as piadas de loiras e demostra sua inteligência através do seu humor, falas peculiares e habilidades para tecnologia. O que me chama atenção na Felicity que apesar de ser considerada nerd, seu estilo de roupas, vida cor de rosa e inúmeros outros detalhes que compõem sua personalidade não pesam sobre ela e sim a exaltam em beleza e autoestima. Mas o que eu mais gosto da personagem? É o fato de falar e agir primeiro e depois interpretar o clima da situação para falar.

barry allen

2º Barry Allen – The Flash (2015-x) – Como poderia deixar de fora o Rei da Friendzone? Começando com seus picos de participação em Arrow como perito criminalista até caminhar para sua série individual – que coloca Arrow no chinelo por seu ritmo e personagens mais fortes – no qual é super-herói e super-nerd ao mesmo tempo!

Barry Allen é um brilhante e perito que trabalha para o Departamento de Polícia da Central City. Criado pelo detetive Joe West, tem um amor platônico por sua amiga de infância Iris West. Um lema do personagem: Acreditar no impossível!. Com ideias científicas bem loucas diante dos personagens que não compreendem sua obsessão pelo passado, Allen se destaca por seu sorriso, all star e inteligência. Poderia colocar Barry ao lado de Felicity, porém a personagem é superior com o seu humor sarcástico, algo que ainda é trabalhado pelo protagonista.

4145703-2027693211-Cisco

Cisco Ramon – The Flash (2015 -x) Formado no curso de Representatividade do fã – especialmente brasileiro – no seriado, Cisco se destada por personalidade marcante, suas blusas que fazem referência constante ao seriado The Big Bang Theory, batismo de super-vilões com nomes mirabolantes e as piadas preenchidas de referências.

Cisco é o estranho da família. Ninguém compreende muito bem seus pensamentos, assim como a sua profissão, o que podemos chamar de: O carinha da internet. Precisa resolver um problema de tecnologia? Sua mãe instalou o babylon novamente? Cisco provavelmente ajudaria resolver esses problemas. Porém, apesar de estar rodeado de pessoas inteligentes, muitas vezes as mesmas não compreendem sua mente e as suas pessoas que são engraçadas – compreendi perfeitamente – fazem o vivenciar aqueles momentos de cri cri e risadas forçadas – Oh meu D-s quantas vezes passei por isso!.

Quem dera essa personalidade fosse apenas reservada para o personagem, mas o ator que interpreta o Cisco mantém-se próximo desta realidade e para surpreender o mesmo ainda tem uma banda <3

Sobre o autor

Debora Queiroz
Debora Queiroz

Cristã-protestante, futura historiadora e saxofonista.

5 comentários

Deixe um comentário =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.