A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Book

Quando um homem reservado chega ao povoado de Iping, coisas estranhas começam a acontecer. Móveis se movimentam sozinhos, dinheiro e comida são roubados e barulhos são ouvidos durante a noite. Seria obra do Cavaleiro sem cabeça? Graphic Chillers é uma coleção de oito clássicos da literatura de horror adaptados para os quadrinhos. Os três primeiros títulos da série são Drácula, de Bram Stoker, Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson. Até o fim do ano serão lançados mais cinco livros; a Múmia, de Bram Stocker, O homem invisível, de H. G. Wells, O fantasma da ópera, de Gaston Leroux, O lobisomem, de Jeff Zornow, e A lenda do cavaleiro sem cabeça, de Washington Irving. A coleção é ideal para o público jovem, já que aborda de maneira leve e inteligente grandes clássicos da literatura de horror de que certamente ouvirão falar ao longo da vida.

Revista em quadrinho nunca foi meu forte. Até que eu gosto, é mais uma questão de hábito mesmo. Então eu fui meio que enganado. No início, eu achei que esse livro era uma história, um romance e esse achismo todo foi por causa do filme “A lenda do cavaleiro sem cabeça” que é um dos filmes que eu mais gosto. Então eu pensei “Uau, tem um livro disso, preciso ler”.

Só que, como posso dizer isso… Apesar desse sentimento de ‘enganação’, eu gostei muito de conhecer esse livro, porque eu descobri, por exemplo, que “A lenda do cavaleiro sem cabeça” é uma espécie de Conto e não exatamente um livro (ao menos foi o que eu entendi). Nessa edição vemos ótimas ilustrações e a história como ela é, pois como eu observei em minhas pesquisas, o filme é muito, mas muito diferente da proposta do conto.

Eu fiquei em dúvida se nesse livro é abordado o conto inteiro, ou se foi um resumo ou apenas algo como “Parte 1” já que outros livros possuem 72/128 páginas.

Outro ponto interessante, é que ele faz parte de uma coleção com outras histórias que são: Drácula, Frankenstein, O Médico e o Monstro, A Múmia, O Lobisomem, O Fantasma da Ópera e O Homem Invisível.

Juntando todas elas você tem uma coleção muito bacana. Não sei se a editora pretende vender tudo em um box, mas seria interessante. (Fica a dica para a Prumo, aqui!)

De crítica eu deixo apenas o preço, que achei um pouco alto… mas, no resto, a edição cumpre bem o que promete: Boas ilustrações, boa história e um gostinho de “quero mais”. Embora eu não saiba se tenho mais o que falar da história, de qualquer forma, você tem as outras que citei para degustar um pouco mais da coleção.

Outro detalhe: é um ótimo presente para crianças.

E é isso. Qualquer dúvida, só falar nos comentários.

 

Publicado em: 21/out/2013.
Livro enviado como cortesia.
Páginas: 32
ISBN: 9788579272394
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags: ,
Tags do livro: 
Em: LivrosResenhas

Gostou? Assine nossa Newsletter!

(Seja o primeiro a fazer uma avaliação.) 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Sobre o autor

Bruno Luiz Mattos Oliveira
Bruno Luiz Mattos Oliveira

Nasceu em 1990 e mora em Cariacica (ES). É empreendedor, técnico em informática, formado em Sistemas de Informações e autor do livro No Encontro de Uma Constante. Não dispensa um bom rock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.