A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Revista em quadrinho nunca foi meu forte. Até que eu gosto, é mais uma questão de hábito mesmo. Então eu fui meio que enganado. No início, eu achei que esse livro era uma história, um romance e esse achismo todo foi por causa do filme “A lenda do cavaleiro sem cabeça” que é um dos filmes que eu mais gosto. Então eu pensei “Uau, tem um livro disso, preciso ler”.

Só que, como posso dizer isso… Apesar desse sentimento de ‘enganação’, eu gostei muito de conhecer esse livro, porque eu descobri, por exemplo, que “A lenda do cavaleiro sem cabeça” é uma espécie de Conto e não exatamente um livro (ao menos foi o que eu entendi). Nessa edição vemos ótimas ilustrações e a história como ela é, pois como eu observei em minhas pesquisas, o filme é muito, mas muito diferente da proposta do conto.

Eu fiquei em dúvida se nesse livro é abordado o conto inteiro, ou se foi um resumo ou apenas algo como “Parte 1” já que outros livros possuem 72/128 páginas.

Outro ponto interessante, é que ele faz parte de uma coleção com outras histórias que são: Drácula, Frankenstein, O Médico e o Monstro, A Múmia, O Lobisomem, O Fantasma da Ópera e O Homem Invisível.

Juntando todas elas você tem uma coleção muito bacana. Não sei se a editora pretende vender tudo em um box, mas seria interessante. (Fica a dica para a Prumo, aqui!)

De crítica eu deixo apenas o preço, que achei um pouco alto… mas, no resto, a edição cumpre bem o que promete: Boas ilustrações, boa história e um gostinho de “quero mais”. Embora eu não saiba se tenho mais o que falar da história, de qualquer forma, você tem as outras que citei para degustar um pouco mais da coleção.

Outro detalhe: é um ótimo presente para crianças.

E é isso. Qualquer dúvida, só falar nos comentários.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *