A Sutil Arte de Ligar o foda-se – Leitura leve e com muitos aprendizados

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Quando falamos de “viver” e em como nos “relacionar” (principalmente com nós mesmos) tudo vira uma bola de neve. Recordo do livro ” A Insustentável Leveza do Ser” que diz muito sobre o eterno retorno e o fato de que, quando aprendemos a viver a vida acaba.

Talvez isso esteja trazendo um grande pânico nas pessoas e criando uma crise de identidade.

Dependendo da sua idade e do que já passou, muito desse livro será facilmente compreendido, o que fez ele funcionar bem para mim, uma vez que consolidou vários pensamentos que já tinha e me fez refletir sobre outros. O principal, em minha opinião, que é o centro da narrativa, é aprender com o que se importar e criar valores saudáveis.

O interessante foi pensar nas pessoas enquanto o lia. Algo como “explicado porque fulano é assim”.

Eu mesmo, já teve época em que me importava muito com tudo, não que tenha mudado totalmente, mas é sempre bom mandar algumas coisas para longe de nós.

Outro ponto interessante é em ajudar na visualização em conceitos envolvendo a morte. Afinal, todos nós iremos partir um dia. Como estamos lidando com esse fato?

Eu recomendo a Leitura como um lembrete que devemos ter e para um exame profundo em nós para avaliar o que pensamos e como agimos diante de um mundo tão plural e cheio de conceitos.

Como consequência, a partir de agora, acho que vou selecionar melhor as “dores” que quero ter.

Se você quer um livro leve, rápido e útil, essa é uma ótima opção.

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *