A Última Peça – Karina Heid

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Ler histórias de amor não é muito meu forte, não é que eu fuja do tema, mas naturalmente não sigo por esse caminho, embora eu goste muito da temática.

De fato, definir o que é amor nunca é fácil. Nas teorias ele é tão belo, intenso, suave e indestrutível e na prática? Na prática cada pessoa constrói um ideal e é difícil aceitar aquele que é distante de nós ou que não se parece com amor. Eu acredito que o amor seja um conjunto, um conjunto que vai mudando com nossas fases de vida. O amor dos meus 17 anos, não é o amor que eu preciso agora, embora aquele primeiro amor, envolto de urgências seja o tão “almejado”.

De nada sabemos, de tudo especulamos.

E o livro “A última peça” da Karina Heid, escritora do Espírito Santo e que conheci graças ao projeto Amigo Livro, fala muito sobre essa busca constante. O que motivou a pular várias leituras para me dedicar a esse, foi por perceber o cuidado em sua produção. Capa bonita, diagramação e porque Karina realmente é uma escritora. E perceber todo esse carinho com seu trabalho me motivou muito.

João e Bia, como a própria escritora diz, são personificações do que todos nós vamos passar um dia: ora destruidores, ora construtores. E saber o que ser em cada momento envolve muita maturidade e consciência que nossos atos irão sempre somar e repercutir. A escritora, que é psicóloga, dá uma consulta gratuita nessa leitura. Vai ser impossível você não se comunicar com suas várias versões do passado, presente e futuro.

Embora a situação em que os dois personagens se metem possa parecer absurda, eu sou prova viva do quanto a coincidência, aquela bem impossível de acontecer, realmente acontece. Por isso eu nem estranhei a forma como o enredo se desenvolve e recomendo que você também não. Apenas deixe fluir e se coloque no lugar dos personagens.

Por fim, se deixe envolver pela história, que você irá entender que a Karina não só escreveu uma história bonita, mas também algo significativo.

 

Compre o livro: http://amzn.to/2kCVxDB

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *