Ainda Não Te Disse Nada

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

“(…) o amor jamais sucumbe ao tempo. Não há invenção mais sólida que este sentimento imperecível.”

Ainda não te disse nada conta a história de Marina Albertini, uma jovem de 25 anos, descendente de Família Italiana, filha de Giuseppe Albertini – famoso padeiro e dono de uma padaria no interior de São Paulo – e Dona Ângela, estudante de Moda em uma faculdade na grande SP e atendente em uma Agência de Correios…

Se pela vontade de sua família, Marina continuaria na pacata cidade e assumiria a padaria dos Albertini; porém, se ela tivesse ficado lá, não teria “interceptado” a carta que mudaria a sua história, que a faria descobrir o Amor verdadeiro e, muito menos, lhe daria a chance de realizar o maior sonho de sua vida!

Marina recebeu essa carta, de uma maneira inesperada… a reação de todos seria jogar a carta fora ou devolver aos Correios e deixar que eles o fizessem… Ela não fez nem um nem outro!

“A verdade mora em quem acredita…”

Após uma conversa com Dona Jane, sua colega de trabalho, onde a mesma disse que estava “pra ver, hoje em dia, alguém escrever com paixão” e que “ninguém manda mais carta, (…) só querem saber de e-mail e sei lá mais o quê”, Marina decidiu ir mais a fundo, se fez passar pela remetente e acabou envolvida em uma história de amor antiga mas, que de alguma maneira, mexeu muito mais com ela, com sua alma, do que ela podia imaginar…

“(…) cada um é o resultado de suas escolhas e experiências. 

Mesmo que imperceptíveis, uma palavra, uma cena, uma situação, 

essas mínimas coisas são capazes de mudar uma pessoa.”

As cartas eram de dois amantes antigos, Dona Milena e Seu Heitor, que por conta do destino tiveram seus caminhos separados; Marina acaba ajudando nessa história quando conhece Júlia, uma ruiva misteriosa, que toda semana envia cartas pelos Correios… Elas se conhecem, por acaso e por curiosidade de nossa protagonista, na padaria do Seu Patrício, lugar que Marina costuma frequentar depois do trabalho e antes de se encontrar com suas inseparáveis amigas Francesca e Thaís.

Poderia falar ainda mais coisas sobre esse livro MARAVILHOSO, mas prefiro parar por aqui e deixar vocês com água na boca… Ganhei esse livro em uma promoção do Blog Nessa News e não sabia que podia me APAIXONAR… sim! porque esse romance é EMOCIONANTE e ENVOLVENTE!

Não dá vontade de parar de ler, de descobrir o significado do amor verdadeiro com Marina, de sofrer com Marina, de desejar com Marina.. Enfim, ainda não posso afirmar, mas com certeza um dos melhores livros que eu já li até hoje! Parabéns Maurício Gomyde pelo excelente trabalho realizado em Ainda não te disse nada… Estou in lovehehehe

“O amor é um pássaro rebelde que ninguém pode prender. 

Não adianta chamá-lo, pois só vem quando quer. 

Não adiantam ameaças ou súplicas. 

Um fala bem, o outro se cala. É o outro que prefiro. 

Não disse nada, mas agrada-me. 

O amor, o amor…” 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *