Bem-Estar e a Famosa Dieta Detox

Olá Galerinha!!!

Como vocês puderam acompanhar ao longo dessa semana, eu e meu marido embarcamos em uma dieta de desintoxicação, a já bem famosinha, Detox. Confesso que eu sou meio avessa à dietas, pois adoro comer! Contudo, depois de conversar com algumas pessoas e pesquisar bastante sobre essa dieta que estava fazendo a cabeça de muitas mulheres e homens, resolvi encarar e, claro, coloquei o Igor pra fazer junto, né?!?!?!?! rsrs

Mas, afinal, o que é essa dieta Detox?

De acordo com as pesquisas realizadas (e até por experiência nessa primeira semana), a Dieta Detox é uma das mais eficientes na limpeza do nosso organismo e na liberação das toxinas do mesmo, principalmente quando fazemos uso de produtos naturais – frutas, legumes e verduras, nada daqueles “pózinhos” mágicos! hehe

Além dessa desintoxicação, o corpo acaba por eliminar também aquelas gordurinhas extras, aqueles quilinhos indesejados; pois, ao ingerirmos os alimentos combinados na dieta com uma alimentação saudável (ou, pelo menos, balanceada), nosso metabolismo acelera e o inchaço, tão comum às mulheres, é reduzido.

ingredientes

“Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excesso que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor” (fonte).

Portanto, não adianta também só tomar os sucos e achar que vai acontecer o milagre do emagrecimento! Sem chances, galerinha! Para que se perca peso, combinado com essa dieta detox, é mais do que recomendado praticar algum tipo de exercício e balancear a alimentação. Eu comecei cortando aquele docinho depois do almoço e trocando as refeições pesadas do jantar, passando a ingerir mais fibra – seja no arroz integral na hora do almoço, seja no lanche que substitui o jantar.

E, Nica, você já notou alguma diferença? COM CERTEZA. Além de estar mais bem disposta por ter cortado açúcar, meu metabolismo, que era MUITO lerdo, está funcionando muito bem. Minha digestão melhorou, não me sinto mais inchada após as refeições e tenho tomado mais água para hidratar o corpo. Ah! E, segundo algumas pessoas, já se nota a diferença no meu corpo sim. Isso em praticamente uma semana!!!

Mas, antes que alguém venha me crucificar ou atirar pedras, eu e meu marido estamos tentando levar uma vida mais saudável, ingerindo coisas menos industrializadas e realmente tentando desintoxicar o nosso corpo. Vida de empresário iniciante não é fácil e a gente acaba comendo muita porcaria e fora de horário. Por isso, essa é a rotina que eu estou fazendo, sem cortar absurdos, mas trocando refrigerantes, doces e outras coisinhas que nos prejudicam, por sucos naturais, fibras e bastante água!

suco

Particularmente, só o fato de não me sentir inchada depois de cada refeição e ver meu organismo funcionando de forma mais regrada e da maneira como deveria ser, estou satisfeita com essas mudanças. Quis dividir isso com vocês, pois muitos vieram comentar comigo e até tirar dúvidas sobre essa dieta e se estava mesmo funcionando. Para mim, com essas minhas ainda pequenas adaptações, está! Porém, vale lembrar que cada pessoa é de um jeito e responde de maneira diferente também! Então, se na primeira semana você não se sentir exatamente como eu, relaxa e desencuca! rs

Quem quiser saber um pouco mais sobre os sucos e até testar as receitinhas, vale a pena entrar no site Fazer Dieta Detox ou Corpo a Corpo, ambos dão dicas de sucos e refeições. Ah! E não é pra deixar de se alimentar, galerinha! Nosso corpo precisa de nutrientes para “trabalhar“. Alimentem-se bem, cortem os excessos e alimentos que vocês já sabem que os deixam inchados, e bebam bastante água ao longo do dia. Mesmo sem tomar os sucos detox, tenho certeza que vocês já irão notar algumas diferenças! =)

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Nica tem 32 anos, é mãe do Davi <3, empresária, esposa e blogueira por paixão. Nasceu na Cidade Maravilhosa, no bairro das Laranjeiras. É viciada em café e livros. Tem quase um zoológico em casa: a dash Amora e o pastor alemão Hunter, as calopsitas Bob e Belinha, e um aquário marinho - o hobby do maridão. Adora ouvir música, dançar, cozinhar, sair com os amigos, e assistir vídeos no Youtube! Acredita em Deus e seu maior sonho hoje é levar o Davi à terra natal de seus avós, Portugal.

Apenas um comentário =(

Deixe um comentário =)
  • Oi, Nica, adorei saber que você está se sentindo melhor com os sucos Detox e continua seguindo. Estou querendo (e meu marido também) termos uma alimentação mais saudável, estamos evitando porcarias quando possível e retiramos quase que totalmente o açúcar. Não como carne, mas quero seguir sucos Detox para desintoxicar e me obrigar a incluir algumas coisinhas na alimentação. Espero conseguir fazer como você e seu marido. Meu problema é ser preguiçosa, mas é só usar liquidificador e tal. Às vezes aqui temos dificuldade em encontrar vegetais frescos, então vou correr atrás. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.