• Twitter
  • Facebook
  • Google+

Desejos é o livro de estreia da autora Alexandra Bullen Coutts e, infelizmente, apesar da premissa encantadora e da capa LINDA, deixou a desejar. Não que o livro seja ruim. Não é. Para as jovens adolescentes, talvez, ele faça mais sentido e seja considerado um dos melhores. Para mim, no entanto, ainda que eu seja apaixonada por histórias fofas e infanto-juvenis, ele não foi a coca-cola toda que eu, particularmente, esperava.

Desejos conta a história de Olivia Larsen, uma jovem que perdeu sua irmã gêmea, Violet, em um trágico acidente. Sua família, então, decide se mudar, para tentar esquecer o acontecido e para tentar lidar com a perda, tentando seguir com a vida, na verdade. Contudo, Olivia se sente culpada e muito sozinha. Violet sempre fora a descolada, a popular; e ela, sempre fora mais quieta, mais tímida… O que é bem comum. Eu tenho dois irmãos, gêmeos, e eles são totalmente diferentes. Um sempre foi mais tímido do que o outro, de poucos amigos.

Desejos 2

Certo dia, sua mãe, Bridget, avisa que eles terão que ir à uma festa de boas vindas que a empresa está oferecendo. Olivia detesta a ideia, assim como seu pai, mas não tem escapatória. Olivia decide, então, dar uma olhadinha nas roupas de Violet, afinal de contas, a irmã sempre teve bom e melhor gosto para a moda. A menina encontra um lindo vestido, que a irmã havia comprado para o baile da escola, mas que nunca chegara a vestir… O único problema é que o mesmo precisava de pequenos reparos.

Depois de horas andando, Olivia encontra a loja Mariposa Missionária, um ateliê misterioso e um tanto quanto sombrio. Posey, a jovem costureira responsável pelo lugar, a recebe de forma nada amistosa, mas acaba pegando o vestido para consertar, garantindo que o entregará à menina no dia seguinte. Porém, o vestido que ela recebe não é o de sua irmã, mas um outro, ainda mais bonito. O que Olivia não poderia imaginar é que o vestido era mágico e que sua vida, depois daquela noite, não seria mais a mesma…

Desejos 1

A história de Desejos é doce e triste ao mesmo tempo. Apesar de termos alguns momentos emocionantes, o desenvolvimento da mesma deixou a desejar. Olivia não chegou a cair nas minhas graças e, muito menos, o menino por quem ela se apaixona, Soren. Aliás, pela primeira vez não consegui me envolver com o casal principal. Soren é o típico carinha bonitinho, popular, que faz sucesso com as meninas, tem uma banda… e uma namorada – que nesse livro, nem era tãaaao chata e vingativa! rsrs

Pensando agora, acredito que um dos maiores problemas, além do mau aproveitamento do ingrediente mágico na trama, foram as personagens. Além de Violet, nenhuma outra me cativou. Sem Violet, a história teria sido bem chatinha! hehe Soren se apaixonou rápido demais por Olivia e Calla, namorada do garoto até então, típica patricinha de “Beverly Hills“, se tornou amiga da jovem Larsen também rápido demais! Como eu disse, a autora tinha uma premissa muito interessante nas mãos, mas acabou pecando ao não desenvolver a mesma e por construir personagens tão insossos, que não se conectam com o leitor.

20140717_130604

Quando descobri que seria uma série, ou no mínimo, duologia, fiquei ainda mais desanimada. Honestamente? Alexandra Bullen poderia ter aproveitado melhor a premissa que tinha em mãos, ao invés de enrolar no começo e acelerar no final, apostando em uma continuação desnecessária, quando ela poderia ter criado um livro único maravilhoso. Espero que o próximo livro seja melhor desenvolvido, que a autora crie personagens mais interessantes e que a magia seja mais bem aproveitada.

Desejos é um livro de leitura fácil, que pode surpreender os mais jovens. A grande mensagem que o livro deixa, acredito que para mim e para todos os leitores? Cuidado com o que você deseja. Ainda mais quando envolve sentimentos de outras pessoas. #FicaADica

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *