Dez formas de fazer um coração se derreter

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Dez formas de fazer um coração se derreter é o segundo livro da série Os Números do Amor, da Sarah Maclean, que por sinal é uma das minhas preferidas no gênero. Seus livros sempre retratam mulheres com personalidade forte, a frente de seu tempo e sem medo de ser feliz.

Nessa história temos lady Isabel Townsend, jovem que abdicou de seus sonhos após a vida irresponsável de seu pai. E do outro lado, lorde Nicholas St. John, sonho de toda mãe que quer ver sua filha casada com um bom partido e irmão gêmeo do marquês de Ralston. Aliás, você pode conferir a resenha de Nove regras a ignorar antes de se apaixonar aqui no Drafts!

Lady Isabel tem inúmeras dívidas e um patrimônio escasso após uma vida de irresponsabilidades de seu pai, o Conde Perdulário. Devido à situação financeira complicada, Isabel procura os serviços de lorde St. John com a coleção de esculturas deixada por sua mãe. Afinal, a jovem precisa manter a casa e preparar seu irmão para as obrigações de um Conde e St. John é especialista em antiguidades.

– O senhor é um sinal.

– Um sinal?

– Sim. O senhor é um sinal de que eu tenho que vender as esculturas.

– As esculturas.

– Lorde Nicholas, o senhor está bem?

– Sim. Creio que sim.

– Porque só está repetindo o que eu digo, em vez de realmente responder.

Ele não disse nada.

– Tem certeza de que é lorde Nicholas St. John? O antiquário? – insistiu Isabel.

– Absoluta.

– Bem, acho que o senhor vai ter que servir.

Pág. 48-49

Daí por diante, os encontros inusitados fazem parte da história, seja em atropelamentos, consertando telhados ou cercas, mas a língua afiada de Isabel e a admiração de lorde St. John pela força da jovem impressionam! Ah, esperem pela surpresa que o livro nos traz, aliás, Sarah Maclean adora nos trazer revelações bombásticas de seus personagens.

Bom, aqui no Drafts todos sabem que amo romances e se eles forem de época, eu piro! <3 Mas gostaria de registrar que este livro demorei meses pra terminar. O primeiro da série: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar eu simplesmente devorei. Adorei as aventuras de lady Calpúrnia e o marquês de libertino, mas no segundo livro, Sarah Maclean demora muito a engrenar a história dos dois e lady Isabel em muitas cenas me parece maçante. Por favor, não pensem que o livro é ruim, mas não atendeu às minha expectativas por ter gostado tanto (e relido) do primeiro.

Só que nem tudo está perdido e eu recomendo a leitura, porque a série é boa. Já estou ansiosa pela história da irmã dos gêmeos.

Dez formas de fazer um coração se derreter é um livro que trata de recomeços, muita amizade e amor. E um tantão de sororidade feminina. Essa, sem dúvida, é a melhor parte. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *