Escândalo do cetim

Book

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Escândalo do cetim é o segundo livro da série As Modistas, da Loretta Chase. Só para relembrar, a série conta a história de três irmãs com um super talento para moda: Marcelline (morena), que já contamos a sua história aqui no Drafts com Sedução da seda, Sophia (loura), dona deste “escândalo” e Leonie Noirot (ruiva).

Tenho que tecer elogios para a escritora, porque o que a Loretta Chase tem é talento para contar história! Já li outros livros dela e a boa escrita é sua marca.

Neste segundo livro, temos Sophia Noirot, responsável pelas notícias nos jornais para enaltecer a Maison Noirot, mas também é uma ótima vendedora possuindo grande poder de persuasão e produz inúmeros disfarces para suas aventuras. Lady Clara mais uma vez precisa de ajuda, mas não para se vestir melhor e, sim para não cair em desgraça e nos encantos do caça dotes: lorde Adderley. E do outro lado temos o conde de Longmore, Harry Fairfax, lindo e com muito “talento para fazer o que não devia” (pág. 5).

– Eu me casei com Marcelline sabendo que ela jamais abriria mão do trabalho – explicou Clevedon. – Se desistisse da carreira, seria como qualquer outra. Não seria a mulher por quem me apaixonei.

– Amor – disse Longmore. – Uma péssima ideia.

– Um dia, o amor vai surgir em sua vida e vai dar um coice no seu traseiro. E eu vou ficar olhando, rindo até não poder mais.

– O amor não vai encontrar espaço em minha vida. Não sou como você. Não sou sensível. Se o amor quiser tomar conta de mim, ele terá que se esforçar mais. Além de me dar um coice no traseiro, terá que me amarrar e me bater para chegar ao meu cérebro.

– O que fará com que o momento seja ainda mais divertido – retrucou Clevedon.

– Você vai ter que esperar – disse Longmore. – Por enquanto, o problema é a vida amorosa de Clara. Pág. 16-17

Sophia Noirot é fonte de um jornal de fofocas muito lido em Londres. Desde o casamento de sua irmã mais velha com o duque de Clevedon, a campanha da mãe de Clara para acabar com o ateliê tem funcionado muito bem, por isso elas estão muito preocupada com os negócios. Nesse furacão de acontecimentos lady Clara conheceu lorde Adderley, ambicioso, que faz de tudo para arruiná-la e conseguir um casamento, já que ele está arruinado financeiramente.

As irmãs estreitaram uma boa amizade com Clara, por isso se sentem responsáveis por manter sua honra. Daí bolam um plano juntamente com o irmão da jovem, conde de Longmore, para salvar a irmã de si mesma! (risos)

Como Longmore está louco para seduzir Sophia, ele embarca nessa aventura, mas tem algumas surpresas pelo caminho. Daí em diante, os protagonistas se envolvem nas mais diversas confusões e o libertino assumido vai mudando sua postura e percebe que precisa lutar pelo que quer.

A história é divertida, os diálogos são ágeis e inteligentes e os personagens cativantes. Loretta Chase nos presenteia com mais esse romance de época repleto de cores, amizade, amor e pessoas que amamos e que torcemos para o melhor.

Escândalo do cetim é leve e brilhante como o tecido.

 

Publicado em: 15/jun/2017.
Título original: Scandal Wears Satin
Páginas: 272
ISBN: 9788580416398
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags do livro: ,
Categorizado como: 
Em: LivrosResenhas

Gostou? Assine nossa Newsletter!

(Seja o primeiro a fazer uma avaliação.) 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Sobre o autor

Priscila Ribeiro
Priscila Ribeiro

Ou Pri! É formada em Geografia, vegetariana, ama animais, tem alguns gatos e um cachorro. Nasceu no Rio de Janeiro, mas não se considera de um só lugar, seria meio egoísta, já que o mundo é tão grande... É cristã, ama viajar, ler e adora as viagens que um bom livro permite. É cinéfila, ama brigadeiro e fazer brownies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.