Estrelas Perdidas – Claudia Gray (Seguinte)

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Você leu algo do universo expandido de Star War?

Se você, assim como eu, gosta dessa saga atemporal, não pode deixar de ler Estrelas Perdidas.

Não lembro exatamente o que me motivou ler esse livro, mas com o lançamento de Star War VII e com as especulações sobre o que iria ocorrer, atiçou minha curiosidade. E a capa atiça bastante ao dizer que “eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, trazem pistas sobre o episódio VII”.

O Interessante nesse livro é o uso do universo de Star War como Pano de fundo para narrar a trajetória de Ciena e Thane, residentes do planeta XXX, quando crianças queriam fazer parte do Império, e mesmo com a realidade social bem diferente, ambos se ajudaram para chegar onde almejavam. O fato da história se passar já em um universo existente ajuda dá forma e agilidade na narrativa. Porque mesmo se o núcleo dela se passasse em outra situação, ainda sim funcionaria, mas talvez não daria aquela sensação de urgência, de perigo e familiaridade. Quando houve cenas de ação nas naves espaciais, dava para imaginar perfeitamente o ambiente. Foi muito produtivo.

O livro funciona também para quem não conhece Star War, no entanto eu não recomendaria muito, assista os 6 primeiros filmes, leia o livro e assista o filme sete. Se você gosta de história de romance sem melosidade, de amizade e ficção, Estrelas Perdidas é uma opção sensacional.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *