Estrelas Perdidas – Claudia Gray (Seguinte)

Você leu algo do universo expandido de Star War?

Se você, assim como eu, gosta dessa saga atemporal, não pode deixar de ler Estrelas Perdidas.

Não lembro exatamente o que me motivou ler esse livro, mas com o lançamento de Star War VII e com as especulações sobre o que iria ocorrer, atiçou minha curiosidade. E a capa atiça bastante ao dizer que “eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, trazem pistas sobre o episódio VII”.

O Interessante nesse livro é o uso do universo de Star War como Pano de fundo para narrar a trajetória de Ciena e Thane, residentes do planeta XXX, quando crianças queriam fazer parte do Império, e mesmo com a realidade social bem diferente, ambos se ajudaram para chegar onde almejavam. O fato da história se passar já em um universo existente ajuda dá forma e agilidade na narrativa. Porque mesmo se o núcleo dela se passasse em outra situação, ainda sim funcionaria, mas talvez não daria aquela sensação de urgência, de perigo e familiaridade. Quando houve cenas de ação nas naves espaciais, dava para imaginar perfeitamente o ambiente. Foi muito produtivo.

O livro funciona também para quem não conhece Star War, no entanto eu não recomendaria muito, assista os 6 primeiros filmes, leia o livro e assista o filme sete. Se você gosta de história de romance sem melosidade, de amizade e ficção, Estrelas Perdidas é uma opção sensacional.

 

Sobre o autor

Bruno Luiz Mattos Oliveira
Bruno Luiz Mattos Oliveira

Nasceu em 1990 e mora em Cariacica (ES). É empreendedor, técnico em informática, formado em Sistemas de Informações e autor do livro No Encontro de Uma Constante. Não dispensa um bom rock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.