• Twitter
  • Facebook
  • Google+

Se você não leu Eu Te Vejo, o primeiro volume dessa trilogia, CORRE dessa resenha. Sério, você não quer saber o que acontece nesse livro sem ter lido o anterior. Não quer mesmo.

Eu avisei.

IMG_6290

Nesse livro, Elena está com uma vida perfeitamente funcional e feliz. Ela vive em Roma com Filippo, e definitivamente está mais madura agora, na nova fase de sua vida. Não tem como sua vida ficar ainda melhor, já que ao seu lado ela tem um companheiro fofo e romântico – e muito, inegavelmente apaixonado por ela.

Só que, no dia de seu aniversário de 30 anos, sua vida acaba virando de cabeça para baixo novamente. Filippo a leva para o melhor restaurante de Roma para comemorarem – e acontece que esse é o restaurante de Leonardo. Sim, o chef a quem Elena não consegue resistir. E é isso que acontece – ela não resiste, e o reencontro inesperado termina em um beijo roubado que a enche de culpa, mas faz com que ela, mesmo feliz com Filippo, comece a se questionar sobre esse relacionamento. E sobre seu envolvimento com Leonardo.

IMG_6291

É claro que as escolhas de Elena vão mudar todo o curso da história. A questão é a evolução da história a partir daqui. Sim, Elena amadureceu muito. Ela se mostra mais segura, mais confiante. Ela agora sabe o que quer – e o que pode ter. Só que a maturidade dela parece ir até um certo ponto. No resto, ela é só uma mulher indecisa e instável. Passa um livro inteiro se perguntando com quem devia ficar, escolhe o melhor amigo fofo e maravilhoso, e aceita voltar a essa situação no segundo livro. O que me deixou bem entediada.

Eu sei que triângulos amorosos são uma fórmula conhecida e bem usada em muitos livros, e eu particularmente quase sempre aceito esses rolos amorosos sem problemas. Mas quando uma personagem tem uma evolução tão boa e regride por causa de uma dúvida que ela – e eu – achávamos já estar sanada no primeiro livro, a situação fica bem frustrante.

IMG_6292

Não gostei muito de como esse livro se desenrolou, simplesmente por essa falta de decisão de Elena. E por ela, no fundo, ficar brincando com os sentimentos de Filippo e de Leonardo. No que diz respeito à parte erótica do livro, não tenho do que reclamar. Dos livros que já li, esse é um dos mais bem escritos, com cenas picantes, palavras sujas e um cenário de fundo para os acontecimentos.

Fico na espera do terceiro livro para saber como Elena vai se arrumar no fim das contas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *