Flores e Amores

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Escrever Poesias é sempre um desafio, embora não seja complicado, não é algo Fácil e o livro “Flores e Amores” do Edegar e do João Marino cumpre bem o seu objetivo.  As flores chamam nossa atenção de forma natural, não raras vezes, você irá comparar algo belo com as flores. Por exemplo, quando se quer elogiar uma garota bonita, logo se usa a expressão “Você é uma flor”.  Por isso não é estranho ver poesias em um título que faz alusão as flores e relacionando isso com amores. Principalmente os amores com espinhos.  O livro é muito positivo, traz algumas poemas mais brandos e outros mais intensos. Na minha opinião o dueto funcionou bem. Os autores, naturais da cidade de Criciúma, me surpreendeu com o nível de exposição em seus textos e um dos pontos positivo é deixar claro, ao menos em minha opinião, que os textos são para alguém. Claro que esse “deixar claro” não é colocando o nome da pessoa que o poeta pensou ao produzir os textos, mas as riquezas de detalhes deixava claro isso. Outro detalhe interessante, é a idade dos poetas, que mesmo adultos e já tendo passado por tanto não abandonaram seu amor pela Arte e principalmente não esqueceram daqueles sentimentos tão nobres da fase jovem.

Menino

IMG_20160228_234049943Hoje sinto-me um menino
Aquele pequeno menino
Que encontrou o amor
Passa os dias entre as estrelas,
Lugar onde não há dor,
Tem mil travessuras para contar
Desde que conheceu a menina flor. – Página 26

 

 

 

 

O livro ainda conta com algumas ilustrações de flores, o que traz um charme adicional, mas por outro lado, não há uma legenda indicando qual é aquela flor. Fato esse que me incomodou um pouco.

Por fim, a leitura foi agradável e a única observação que faço é que deveria ter mais informações sobre o livro na internet, como um perfil no skoob. Mas como o livro é antigo (2001) é compreensível que não tenha, mas caso tenha uma 2º edição aconselho a pensar sobre isso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *