• Twitter
  • Facebook
  • Google+

Existem determinados livros que apesar de serem compostos de clichês como por exemplo casamento por conveniência, aventuras, bebedeiras e astros do rock acabam nos chamando atenção. Na minha singela opinião a familiaridade com o tema muitas vezes é uma válvula de escape para se jogar no sofá e apenas ler para distrair a mente e as confusões da Evelyn Thomas juntamente com David Ferris foram capazes de fazer isso.

A primeira ideia que eu tinha em minha mente sobre o livro era que o mesmo pertencia ao gênero do chick-lit e quando comparei a estrutura da história da Kylie Scott vejo que a julguei mal pela sinopse, a história se apresenta mais com o livro Entre Agora ou Nunca.

Evelyn Thomas é uma menina “certinha”. Não bebe, não curte, passa grande parte do tempo trabalhando como barrista em um café para conseguir pagar os gatos com a universidade de arquitetura, um sonho que seu pai sempre empurrou para ela e o seu irmão Nate, mas que diferente de sua irmã mais nova foi capaz de sair de casa e encontrar sua própria maneira de viver. Com medo de decepcionar os pais, Evelyn vive sempre em um determinado padrão e tudo muda com apenas uma noite em Las Vegas, no qual se casa com o astro do Rock David Ferris.

Estou acostumada com um prólogo em livros com narrativas aventureiras, com aquela cena clássica da protagonista conversando com a amiga e o planejamento da viagem e os detalhes para o que imaginavam da vida, porém Kylie Scott cortou todo o blá blá indo direto a situação de desconforto da personagem quando ela descobre que está casada. O que acabou sendo uma surpresa, pois acabou desenvolvendo um interesse na história sobre como tudo chegou naquele determinado ponto.

David Ferris é o típico Bad Boy que se magoou profundamente com o amor e se transformou no que é hoje! Vestindo jeans chamativo, o personagem é guitarrista de uma famosa banda de rock, entretanto a mesma vem fazendo os seus fãs irem a loucura com a quantidade de avisos sobre um futuro término e o casamento acaba criando um clima tenso sobre a fama e o lado privado.

Não esperei muito de Lick, porém confesso, que em alguns pontos fiquei pensando nas possibilidades da autora aprofundar o seu romance explorando certos ângulos, não sendo apenas um livro de passatempo para nós leitores, mas ganhando um tom de crítica, algo para nos fazer refletir sobre o uso de drogas, a fama, o lado privado. Tudo isso foi apenas sugerido por alto em sua narrativa, pois o foco principal era o relacionamento conturbado entre os protagonistas.

Não existem surpresas no relacionamento dos protagonistas a não ser o fato de os vê-lo lidando com o casamento em si. O funcionamento, confiança, como tudo aquilo aconteceu, se vale a pena decidir e apoiar a situação. David é um personagem que é protetor, porém, extrapola quando o assunto é ciúmes, deixando a própria personagem sem voz diante da situação e o que me faz retroceder um pouco sobre a nota é a fragilidade da protagonista diante a tudo aquilo, principalmente quando a mesma se surpreende com as PRÓPRIAS DECISÕES.

3 Answers

  1. Natalia Eiras
    22/07/2015 at 08:55

    Então…eu fiquei muitooooo interessada neste livro quando li a sinopse. Cheguei a ir na livraria comprar, mas 40 reais por um livro…não dá, né? Agora, vendo a sua resenha, eu fiquei meio apreensiva com a personagem feminina. Ela é meio chata? Eu tenho problemas com personagens femininas inseguras e idiotas. Se ela for assim eu vou ficar irritadíssima com esse livro e mais ainda por gastar 40 reais nele!!!
    Compro ou não compro???

    1. Debora Queiroz Debora Queiroz
      23/07/2015 at 22:48

      Por R$ 40,00 digo para você que a melhor coisa a fazer é sentar um pouco, esperar chegar uma promoção, pois acho um valor caro para o conteúdo. A história é legal, é aquela fórmula que acontecesse nesse livro, mas a personagem não chata quando comparo com outros livros (por exemplo After), ela apenas deixa a sua voz de lado em situações que poderia colocar mais cara a tapa.

      1. Natalia Eiras
        31/07/2015 at 08:43

        Entendi. Bom…eu consegui uma promoção!!! Ou quase isso…na verdade eu consegui um preço justo pelo livro. Paguei 25 reais! Agora estou esperando chegar. =)
        Comprei no Extra. Supermercados 1! Livrarias 0!
        Hahahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *