Infantil

Cores – A Revolução Começa é No Quarto de Brinquedos

Cores é um projeto em quadrinhos para pessoas de todas as idades. Sim, “todas as idades” normalmente quer dizer infantil. Mas no caso do Cores, quer dizer exatamente isso: “deixa de bobeira e vem ler esse livro você também”, afinal, nunca é tarde demais para começarmos um diálogo sobre respeito, liberdade e diversidade. São pequenas histórias sobre um grupo de crianças que, como todos nós, são muito maiores por dentro do que por fora, e se recusam a se espremer em pequenas caixinhas de convenções. São crianças que querem ser livres para descobrir suas paixões e brincar com todo o poder da sua imaginação – que é, provavelmente, a força mais poderosa do mundo.

Leia mais

Oceano Perdido

Em Oceano perdido, Johanna Basford convida artistas de todas as idades a descobrir um mundo encantador escondido nas profundezas do mar. Ilustrações ricas em detalhes vão revelar peixes exóticos, polvos e cavalos-marinhos, abrindo um mundo de possibilidades para os amantes das cores e das tintas. Os fãs de Jardim secreto e Floresta encantada estão convidados para embarcar nesta nova aventura em busca de um tesouro pirata em meio a recifes de corais, conchas extraordinárias e cenas de naufrágio.

Leia mais

Minha Cariacica

A autora e sua pequena Maria convidam você a viajar por Cariacica, sua história, seus costumes e a beleza de sua gente.

Leia mais

O Ipê a sonhar

O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê. O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo? Em seu primeiro livro infantil, Madza Ednir trabalha com diversos personagens que são trazidos à história de maneira acumulativa, convidando os pequenos leitores a memorizarem cada aparição da trama. Os nomes são divertidos e, somados às ilustrações coloridas e de fácil interpretação, abrem caminho ao universo lúdico. A leitura poética combina temas como a criatividade, o contato com a natureza e o mundo dos sonhos.

Leia mais

Formigueiro de Myrakãwéra

Você está preparado para conhecer a história de Myrakãwéra? Yaguarê Yamã reúne a lenda dos parintins e dos maraguás, povos indígenas do Amazonas, para contar as incríveis aventuras dos curumins Ãgnáw e Ãgapany na região amaldiçoada de Myrakãwéra. Ninguém está a salvo dos temidos mortos-vivos e das formigas gigantes que aterrorizam o lugar!

Leia mais

Meu Amigo Indiozinho

Uma comunidade situada em algum lugar do Brasil tem uma mudança brusca no seu dia a dia. Um grupo de crianças indígenas é matriculado na escola local e passa a conviver com os jovens moradores da região; no entanto, são vistos com estranheza pelos alunos, pais dos alunos e o restante da comunidade. Apenas o narrador se vê encantado com a presença do grupinho, querendo desvendar as lendas e histórias que permeiam a vida dos novos colegas. Nessa história de amizade, inclusão e preconceito, Luiz Antonio Aguiar mostra como a nossa sociedade lida com esses assuntos e quais as consequências que resultam da falta de diálogo.

Leia mais

Gigante pouco a pouco

Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal. De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo. As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável. O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.

Leia mais

O menino que lia nuvens

No céu azul, nuvens brancas, o Sol, um elefante… Um elefante? E tem mais! Uma bola de futebol! Conheça Aldebaran, um garoto calmo que adora ficar observando as formas das nuvens. Mas eis que começa a ver algo além das formas, algo além de seu presente, e de tanto olhar para o céu acaba encontrando o que sempre procurou. E você, já deu uma olhada no céu hoje?   PRÊMIOS | SELEÇÕES: Catálogo Bolonha FNLIJ 2015 | Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – Brasil

Leia mais

As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa

O Príncipe Reizinho é uma criança esperta e inteligente que gosta de enfrentar desafios imaginários e inventar brincadeiras com seu avô. A Princesa Tudo-Rosa, como o próprio nome diz, gosta de tudo o que chamamos de cor-de-rosa e vive no mundo da fantasia. Em seu novo livro, Luiz Antonio Aguiar reúne oito contos que retratam as peripécias e os conflitos de dois irmãos, Olívia e Vicente. As histórias são narradas em terceira pessoa e trabalham temas como relacionamento familiar, cotidiano, fantasia e superação de medos. Os pequenos leitores não terão dificuldades em se identificar com “As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa”, pois cada cena retrata um momento comum da infância, como as brincadeiras, os amigos imaginários e a hora do banho. As ilustrações ficam por conta de Laurent Cardon, que cativa o leitor com as cores vibrantes, os traços bem-humorados e a riqueza de detalhes.

Leia mais

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.