Informativo/Estudos

Cores – A Revolução Começa é No Quarto de Brinquedos

Cores é um projeto em quadrinhos para pessoas de todas as idades. Sim, “todas as idades” normalmente quer dizer infantil. Mas no caso do Cores, quer dizer exatamente isso: “deixa de bobeira e vem ler esse livro você também”, afinal, nunca é tarde demais para começarmos um diálogo sobre respeito, liberdade e diversidade. São pequenas histórias sobre um grupo de crianças que, como todos nós, são muito maiores por dentro do que por fora, e se recusam a se espremer em pequenas caixinhas de convenções. São crianças que querem ser livres para descobrir suas paixões e brincar com todo o poder da sua imaginação – que é, provavelmente, a força mais poderosa do mundo.

Leia mais

Uma Ponte Entre Espiões

Ao mesmo tempo um drama processual noir e um brilhante estudo psicológico, Uma ponte entre espiões é o envolvente e fascinante relato do maior caso de espionagem de uma geração. Na manhã de 10 de fevereiro de 1962, James B. Donovan começou a percorrer a ponte Glienicke, a famosa “ponte dos espiões”, que na época ligava Berlim Oriental à Ocidental. Com ele, caminhava Rudolf Ivanovich Abel, durante anos chefe da espionagem soviética nos Estados Unidos. Do outro lado estava Francis Gary Powers, o piloto americano do U-2 abatido pelos soviéticos. Duas pessoas que não se conheciam, representantes de mundos opostos. Neste livro, Donovan conta como negociou a troca e defendeu Abel em todos os estágios de seu julgamento. Abel foi o mais talentoso, misterioso e eficiente espião de sua época. Seu julgamento, que começou em um tribunal distrital do Brooklyn e terminou na Suprema Corte dos Estados Unidos, revelou os métodos e os êxitos da espionagem soviética.

Leia mais

A geografia da pele

Com domínio absoluto da arte narrativa, além de um olhar profundo, devassador da circunstância humana, Evaristo de Miranda escreve com brilhantismo sobre a experiência no interior do Níger entre 1976 e 1979, mais especificamente no Sahel, zona de transição entre a savana e o deserto, onde esteve para conduzir uma pesquisa sobre desequilíbrios ecológicos e agrícolas. Ao longo dos anos, o autor observou a aridez do cenário e a miséria das pessoas, que contrastavam com a exuberância das experiências subjetivas. A geografia da pele reconstitui essa vivência excepcional.

Leia mais

Como se apresentar bem e alcançar o sucesso

Dale Carnegie ensina qual o segredo para se comunicar de forma perfeita com sua equipe Em Como se apresentar bem e alcançar o sucesso, aprenda a evitar ruídos na comunicação com chefes e subordinados ao tornar seu discurso eficaz e sua mensagem bem escrita. A partir de exemplos que abordam desde conversas particulares a grandes apresentações no ambiente corporativo, Dale ensina a transformar uma reunião monótona em algo divertido, com a comunicação feita de maneira clara, concisa e interessante. Com as dicas apresentadas, compreenda a linguagem corporal dos ouvintes assim como a precisão da sua oralidade para construir uma carreira bem-sucedida.

Leia mais

Storytelling

Um dos temas mais quentes em marketing na atualidade, por um dos maiores publicitários do país. Como o excesso de informação e estímulos do mundo de hoje, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos. A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Deste assunto é que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata. Storytelling é um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a técnica de narrar uma história. É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa. Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância. Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano[…]

Leia mais

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.