Livros & Séries: Diários do Vampiro

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Como toda fã “viciada” em The Vampire Diaries, não poderia deixar de prestigiar a série aqui no blog!!! Mas, vale lembrar que, toda boa série ou filme é baseada em algum sucesso literário, ou seja, TVD (como nós fãs chamamos) não seria o que é sem os livros da majestosa L. J. Smith, autora da saga Diários do Vampiro e Diários do Vampiro – O Retorno.

Agora, falando um pouco sobre os livros que deram origem a série de TV “The Vampire Diaries” (exibida pela emissora a cabo CW), a saga Diários do Vampiro foram publicados primeiramente em 1991, sendo composta por 04 volumes: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria, todos foram lançados no Brasil pela Editora Galera Record entre agosto de 2009 e julho de 2010.

di-25C3-25A1rios-do-vampiro1-300x139

Após o sucesso que foi no Brasil e no mundo, L.J. Smith decidiu continuar a saga através do Diários do Vampiro – O Retorno, tendo publicado já 02 volumes: Anoitecer – lançado nos EUA em 2009 e em 2010 aqui no Brasil -, e Almas Sombrias – lançado nos EUA em novembro de 2010 e no Brasil em março de 2011 -, ambos lançados aqui também pela Galera Record.

di-25C3-25A1rios-do-vampiro-21-300x136

Além dessa continuação da saga, a autora decidiu, em conjunto com Kevin Williamson e Julie Plec – produtores da série na TV -, escrever uma “saga” especial baseada nos Diários de Stefan, e já lançou o volume 01 intitulado Origens

stefan1-300x300

Demorei a ler esse livro pois achava que não ia ser intrigante, emocionante… De fato, não foi O livro! Gostei muito porque contou o começo dos irmãos Salvatore como vampiros mas, por ser baseado já na série, não me surpreendeu tanto! É um ótimo livro para quem acompanha somente os livros e não a série e pode servir de consolo enquanto nós, TVD maníacos, aguardamos o retorno durante o hiatos! 
Enfim, achei interessante pois se pode ver como eles conheceram a Katherine Pierce, como a Emily os ajudou e ainda, saber um pouco mais sobre o mundo naquela década (1864)! 
Eu recomendo. Nota: 4 (de 0 a 5)

vampirediaries011-300x225

Falando um pouco da série “The Vampire Diaries” agora, algumas mudanças em relação aos livros foram feitas como, por exemplo, o nome da cidade passou de Fell’s Church para Mystic Falls, Jeremy – irmão de Elena Gilbert – não existe, na verdade ela tem uma irmã, Meredith que faz parte do grupo de amigas de infância de Elena não aparece na série ou seja, temos um trio ao invés de um quarteto… Enfim, alguns personagens sofreram mudanças, alguns foram acrescentados enquanto outros excluídos mas, ainda assim, uma série e tanto! Quem é fã dos livros com certeza irá se apaixonar pela série de TV! Recorde de audiência, a Terceira Temporada recomeça hoje após o hiatos para as festas de fim de ano. Eu não perco de jeito algum, e você?

Abaixo, um pouco mais sobre a série bem como as “Promos” já divulgadas! Segurem o fôlego, vampiro-maníacos! rsrsrs

Sinopse:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls, Virginia.

004bv1-300x225
Elena, Stefan, Jeremy, Damon, Caroline e Bonnie
II2Vj5vOk2KB1mD6Egbl1-300x214
Elena entre Stefan e Damon… A quem pertencerá seu coração?

Espero que tenham gostado! Fica aqui a dica de uma ótima série tanto literária quanto televisiva!

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *