Luminoso

Book

Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

“Se você acha que sabe como é estar morto – se acha
que não passa de uma eternidade ouvindo harpas e
relaxando nas nuvens -, bem, pense novamente.
Já ouviu dizer que a vida continua?
Ela continua.
Além do ponto onde todos acham que ela termina.
Vá por mim. Estou morta há mais de um ano, e assim
que cruzei aquela ponte até o outro lado… foi aí que
tudo começou a ficar interessante…”

Um livro encantador como o primeiro da série, Radiante, onde nossa fofíssima – sim, ela é fofa apesar de ser “teimosa, obstinada, cabeça-dura, voluntariosa, desorientada, irracional, impulsiva” como Bodhi a define logo no começo dessa nova aventura -, ela nada mais é que uma menina de doze anos, com seus sonhos e medos, como toda menina nessa idade que acredita ser dona do próprio nariz, madura o suficiente para qualquer situação e invencível… sim, porque se bem me lembro dos meus doze anos, era assim que eu e meu grupinho, a “patota”, se sentia… Nada e nem ninguém seria capaz de nos abalar, nem garotos, nem pais, nem diretores de escolas, nem briguinhas tolas e fúteis… éramos meninas com personalidade forte, sonhadoras e um tanto quanto presunçosas… Nada muito diferente de nossa Riley…

Mas, voltando ao livro, Luminoso traz a história do que deveriam ser as divertidas e merecidas férias de Riley, Bodhi e Buttercup depois do sucesso em fazer com que “o menino” Radiante atravessasse a ponte para Aqui & Agora e deixasse de assombrar o Castelo Warmington, para na verdade se tratar de mais uma aventura em que nossos queridos amigos terão que vencer seus próprios medos, suas próprias decepções para fazer com que uma nada meiga e fofa menininha, Rebecca, pare de assombrar a praia de St. John ao lado de sua “Fera Infernal” e possa, finalmente, descansar e deixar descansarem as almas que ela faz questão de aprisionar e infernizar por conta do que aconteceu com ela e seu pai durante a revolta dos escravos de sua fazenda em 1773…

Será que Riley, Bodhi e Buttercup serão capazes de enfrentá-la? De enfrentar suas mais terríveis dores? Será que surgirá alguém capaz de ajudá-los? Quais são as motivações de Rebecca para aprisionar essas almas? O que levou a sua morte?

Não deixe de ler a continuação de Radiante…

Publicado em: 17/dez/2011.
Páginas: 192
ISBN: 9788580571226
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags: 
Tags do livro: ,
Primeiro capitulo/Trecho: Clique aqui para ler
Em: LivrosResenhas

Gostou? Assine nossa Newsletter!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Nica tem 32 anos, é mãe do Davi <3, empresária, esposa e blogueira por paixão. Nasceu na Cidade Maravilhosa, no bairro das Laranjeiras. É viciada em café e livros. Tem quase um zoológico em casa: a dash Amora e o pastor alemão Hunter, as calopsitas Bob e Belinha, e um aquário marinho - o hobby do maridão. Adora ouvir música, dançar, cozinhar, sair com os amigos, e assistir vídeos no Youtube! Acredita em Deus e seu maior sonho hoje é levar o Davi à terra natal de seus avós, Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.