Mentira perfeita

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Se em Procura-se um marido, Alicia precisa casar, ao menos em a Mentira Perfeita, Júlia precisa de um namorado. Parece uma tarefa mais fácil, né? Não, não é.

Em mais um chik-lit de sucesso da Carina Rissi, nossa escritora arrasa novamente nos diálogos dinâmicos, nas histórias engraçadas e nas mocinhas encantadoras. S2

Júlia é uma mulher batalhadora, nerd, tem como família uma tia que considera sua mãe, tia Berenice, e é surpreendida ao receber uma ligação do hospital em que está internada. Julia se desespera ao pensar na possibilidade de perder sua única família e, ajudada por seu melhor amigo Dênis, conta uma mentirinha de nada para animar a tia: que arranjou um namorado, um príncipe dos sonhos. (risos)

Na verdade não há príncipe, mas há esperança, pois tia Berê tem uma melhora surpreendente com a notícia e já planeja o ‘casamento de Júlia’ assim que sair do hospital. Bom, agora ela está em apuros. Ou não. Paralelamente aos problemas de Julia, temos Marcus Cassani, irmão mais novo de Max que ficou paraplégico após um grave acidente. Marcus vive com o irmão e a cunhada, Alicia, mas quer ter sua independência e parar de ser tratado com um ‘inválido’. Tentar convencer o irmão e os pais protetores não será tão fácil assim, pois como condição, Max diz que será necessário contratar uma enfermeira, o que para Marcus dá no mesmo que continuar morando com o irmão.

Com esse contexto, agora só falta Marcus e Julia se encontrarem! E isso acontece, embora nenhum dos dois se interessem pelo outro à primeira vista, fica somente a impressão física.

Ele não era apenas bonito. Era lindo, de um jeito tão irritantemente perfeito que cheguei a me perguntar se era verdade ou se eu havia fabricado um dos heróis dos romances da tia Berê.

E ele me pareceu familiar, mas eu estava certa de que nunca o tinha visto. Eu não teria esquecido.

Percebi, com um pouco de atraso, que ele também estava me encarando. Endireitei os ombros – reação reflexiva àquele tipo de exame – e lutei contra a vontade de empurrar os óculos para cima.

Mas Marcus, ao saber da situação de Julia, encontra a mentira perfeita para seu plano de sair de casa.

Falando um pouco desse casal, Carina Rissi não poderia ser mais certeira. Marcus e Julia formam uma boa dupla e se apaixonam facilmente um pelo outro e a gente também se apaixona por eles (hehehe). Se metem em confusão com suas respectivas famílias e nos encanta. Carina acertou de novo e seu talento pode ser conferido nesse chik-lit fofo. A leitura flui como em todas as outras e vejo a marca da escritora e o nível nessa sequência tão divertida quando de Procura-se um marido.

Carina Risse é uma das poucas escritoras, na minha opinião, que conseguem escrever sequências tão boas. Você não se decepciona. E eu adoro. <3

Mentira perfeita fala de amor, de responsabilidade, de preconceito, de família e, acima de tudo, de superação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *