No Mundo da Luna

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Luna é uma jornalista recém-formada que está em busca de sua primeira grande oportunidade e se candidata à recepcionista de uma das revistas mais populares e renomadas, a Fatos & Furos. Porém, com o avanço das revistas online, onde as notícias e fofocas são instantaneamente publicadas, a queda das publicações em papel cresce e, com isso, a redução do quadro de funcionários também.

Dante é o editor-chefe da Fatos & Furos, um nerd para lá de charmoso e o homem perfeito, ops, errado. Com o corte de seu pessoal, ele acaba por designar a coluna de Horóscopos para Luna, teoricamente a imperceptível recepcionista de sua revista. Sempre nervosinho, vivia confundindo o nome dela, até que termina seu relacionamento com a super modelo, Alexia, e se vê sendo consolado por uma divertida e fofa Luna.

No mundo da Luna

Luna é neta de ciganos, tem a magia e o poder dos mesmos correndo em suas veias, mesmo que tente negar e fugir, como sua mãe fizera. Sem saber mexer com mapas, Luna recorre ao tarô para montar o Horóscopo de cada signo, ainda que a contragosto, seu e de sua avó. O que Dante e Luna não poderiam imaginar é que essa mesma coluna mudaria a vida dos dois… para sempre.

Carina Rissi tem o dom de nos fisgar com suas histórias. Eu mesma não acredito nesse tipo de magia, mas me vi ansiando pelas próximas previsões da Cigana Clara. Rissi conseguiu, novamente, criar personagens palpáveis, gente como a gente, que passam por altos e baixos, que têm medos e desconfianças, que sofrem, que se alegram com pequenas coisas, intensos e apaixonados, ainda que queiram mostrar o contrário, criando armaduras para se protegerem… Quem nunca? risos

A narrativa em primeira pessoa é outro ponto que acaba por tornar a história de Luna e Dante ainda mais verossímil. Ao passo que Luna vai nos contando sua atração pelo chefe turrão que nem sabe seu nome, a aproximação de ambos depois de situações “life changing” (rompimento de velhos e nada sadios relacionamentos), a tentativa de negar o inevitável, a decepção pela teimosia e a descoberta do mais puro e magnífico sentimento, o amor, fica impossível não se entregar, se conectar e virar o dia, a tarde ou a noite No Mundo da Luna.

trecho caliente luna

As quase 500 páginas do livro voam. Com as reviravoltas e pontos de conflito bem resolvidas e amarradas, a leitura se torna extremamente gostosa e cativante, nos fazendo virar página atrás de página, sem conseguir parar, sejam nas cenas fofas, nas cenas mais calorosas (não necessariamente as calientes hihi) ou nas mais engraçadas – especialmente envolvendo um certo carro ou uma certa moto! 😉

Dante e Luna são protagonistas ótimos, mas não posso deixar de mencionar a vovó Cecília, com suas intuições sempre tão certeiras; Sabrina, a melhor amiga de Luna e eterna romântica supersticiosa; Viny, o fotógrafo fofo por quem Luna cria um carinho tremendo e Julia, a colega e cúmplice de trabalho que é mãe e sofre com seus relacionamentos complicados; sem eles, a história não seria tão apaixonante e, ao mesmo tempo, divertida.

A Verus caprichou na diagramação, podemos ver cada coluna da Cigana Clara que foi publicada e entender, de certa forma, algumas situações que acabam por se desenrolar e desenvolver ao longo da trama. A capa está lindíssima e tem tudo a ver com a história, com o universo cigano e a personalidade de Luna.

luna horóscopo

Portanto, meu caro leitor, se você procura um romance leve, engraçado e envolvente, mexa-se e vá logo conhecer a história mágica de Luna e Dante. Tenho certeza que você não vai se arrepender!!!! <3 <3 <3

 

5 Answers

  1. Pingback: Encontrada | Drafts da Nica

  2. Pingback: Chick lit e Carina Rissi: porque eu adoro! | Drafts da Nica

  3. Priscila Ribeiro Priscila Ribeiro
    29/06/2015 at 13:56

    Nica, nem preciso dizer que adorei sua resenha, né? Você usa as palavras muito bem <3 E o pessoal do Drafts sabe como sou apaixonada por tudo que a Carina faz. Estava muito ansiosa por esse livro e já estou lendo. Não pude virar a noite, como costumo fazer, porque os compromissos no dia seguinte não permitem rs Mas quando pego um livro da Carina Rissi a satisfação, prazer e rapidez na leitura são sempre garantidos.

    PS: Déborah Araújo, leia sem medo e de coração aberto. A escrita da Carina é divertidíssima e seus chick-lit são sempre muito bons. <3

  4. Déborah Araújo
    25/06/2015 at 14:55

    Nica, engraçado…
    Sua resenha foi tão positiva, mas a maioria que eu ando lendo é negativa.
    Sinceramente, não sei se leria embora queira ler algo da autora.
    Mas não sei se começaria por No mundo da Luna.

    1. Debora Queiroz Debora Queiroz
      25/06/2015 at 15:58

      Oi xará! Entendo completamente sua insegurança. Faço parte de um clube do livro que constantemente os livros da Carina Rissi estão em votação para leitura do mês e com o lançamento de No mundo da Luna não pensei 2 vezes para começar a ler. Confesso, a narrativa é tudo o que a Nica expressou na resenha, apesar que por mim não daria 5 estrelas, mas 4. A autora faz muito bem o uso de clichês do chick-lit, sem falar que a história é tremendamente divertida (você pode ler isso com a voz do locutor da sessão da tarde) e olha que sou difícil de sorrir com livros e a leitura flui, pois li cerca de 500 páginas em 24 horas. Acho que você pode abandonar um pouco da insegurança e desprender um pouco das resenhas negativas e cair de cabeça na história e talvez como eu venha se surpreender e rir com a personagem. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *