Nove regras a ignorar antes de se apaixonar

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Lady Calpurnia Hartwell desde a sua apresentação na sociedade nunca fez muito sucesso, com uma mãe que escolhia sempre suas roupas e, geralmente, escolhia cores que não a valorizava ou até mesmo modelos de gosto duvidoso (risos), sua opinião nunca era levada em consideração!

Lady Calpurnia ou Callie, como a mesma gostava de ser chamada, nutria desde a sua adolescência uma paixão pelo marquês de Ralston, Gabriel St. John, que também era famoso por ser um dos maiores libertinos de Londres. Bom, a situação não era nada favorável para Callie e ela acabou se acostumando à solteirice, a ter uma irmã de 18 anos que em sua primeira apresentação na sociedade conquistara um dos solteiros mais cobiçados da nobreza, a nunca ser chamada para uma dança e a usar uma odiosa touca.

Até aqui parece que a história terminou, ? Nada disso! Ela só está começando. Após o jantar de noivado de sua irmã e as constantes humilhações que sua tia Beatrice a fizera passar, Callie, estimulada por seu irmão, cria uma lista de coisas que tinha vontade de fazer. Como sua reputação era inquestionável, ela poderia se aventurar por diversos lugares a fim de satisfazer sua curiosidade.

E a primeira regra a ignorar antes de se apaixonar é beijar alguém apaixonadamente. Mas como fazer? Após exagerar no xerez, Callie só pensou em uma pessoa: o marquês de Ralston! E ele aceita beijá-la! A partir daí a confusão está armada e Gabriel aceita acompanhar Callie em suas aventuras.

Sarah Maclean mistura aventura, intrigas, amor, uma pitada de sensualidade e muito romance em suas histórias. É uma escritora muito talentosa e que eu li uma outra série já lançada no Brasil, mas não pela Editora Arqueiro e posso falar sem rodeios que é maravilhosa! A série O Clube dos Canalhas deveria ser lançada posteriormente à série Os números do Amor, pois são histórias que se complementam. Registro aqui a minha reclamação. (hehehe) Ah, e você pode conferir a resenha do primeiro livro, Entre o amor e a vingança, e aguardar ansiosamente os outros posts aqui no Drafts. 😀

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é um livro que fala de descobertas, de quebrar regras, de paixão, de amor fraterno e de resgate. Lorde Ralston é esse ‘resgate’, pois ao se apaixonar por Callie ele acaba quebrando suas próprias regras de evitar esses sentimentos, já que tem profundos traumas desde criança e, juntamente com o irmão gêmeo, viveu uma vida de desapego em relação ao amor… até saber da existência de um familiar, de origem italiana e com sangue quente, capaz de colocar a nobreza e suas inúmeras regras de pernas para o ar!

Nesta história, assim como tenho percebido nos outros livros da Sarah Maclean, existem os personagens principais, o casal, mas a escritora sempre coloca uma ‘luz própria’ nos outros, trazendo uma dinâmica boa no percurso e te permitindo conhecer outros personagens que são essenciais na trama. Nos quais você até pode ficar dando palpite sobre quem será o próximo livro. Eu adoro!

Para quem é fissurado, como eu, em romances de época, não deixe de conferir mais esse sucesso da Sarah Maclean e seus números do amor. <3

2 Answers

  1. Elilyan Andrade
    14/07/2016 at 18:34

    “Nove regras a ignorar antes de se apaixonar” resgatou minha fé nos romances históricos. Confesso que o gênero me cansava muito porque normalmente com a desculpa de ser de época as personagens femininas eram umas lesadas sem atitude, mas percebi que a Sarah Maclean criar mulheres que não se intimidam frente as questões da época e ainda faz comentários bem claros sobre o machismo.

    Comecei ontem de madrugada “Entre o amor e a vingança”, então depois vou dar uma olhada na sua review.

    Beijos.

    1. Priscila Ribeiro Priscila Ribeiro
      14/07/2016 at 18:58

      Olá Elilyan! Que bom você passar por aqui. Realmente a Sarah já é a minha querida, pois suas personagens são mulheres empoderadas. Essa série o “Clube dos Canalhas” também é outra aposta de boas personagens, garanto que você irá adorar. Em breve você verá por aqui a Tessa Dare…. essa então… <3
      Ah, obrigada pelo comentário!
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *