Novo Livro do Maurício Gomyde

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Olá Galerinha!!!

Quando eu soube que o Maurício ia trocar de casa, confesso que fiquei muito feliz por ele. Não que a sua última casa não tivesse feito o seu melhor ou, ainda, ajudado a chamar a atenção para o autor. Mas, poder publicar por uma Editora grande, (re)conhecida no Mercado Editorial, não é pouca coisa não!! hehe

Eu sou fã assumida do Gomyde, tanto que faço parte do grupo “As Poderosas do Gomyde“, que sempre organiza os eventos aqui na capital! Estamos, como grupo, muito animadas com essa nova etapa do nosso querido amigo e autor! Aliás, quem quiser conferir as resenhas dos seus outros livros, só clicar AQUI e conhecer a página do autor no nosso cantinho! Vale a pena atiçar a curiosidade para…

Surpreendente!

Acredito que o título fará jus ao novo romance do Maurício – como sempre! Não tem um livro dele que eu não tenha devorado e me envolvido do começo ao fim. O autor é um dos meus favoritos, pois sabe falar de amor com uma leveza e verossimilhança impecáveis. Maurício já foi considerado por muitos o nosso Nicholas Sparks brasileiro. Eu vou além. Afirmo que ele é melhor. Muito melhor. Nas histórias de Gomyde, ainda que as personagens passam por situações delicadas, dolorosas, de esperança e superação, a forma com que o autor aborda e desenvolve, é extremamente envolvente, bem escrita e única.

Portanto, se você ainda não conhece a poderosa narrativa de Gomyde, não perca mais tempo! Confira a sinopse e a capa de Surpreendente e já prepara o cofrinho! rsrs

capa_surpreendente_03c_300c.indd

 

“Surpreendente! – Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma vídeo locadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos”.

Ps.: O lançamento acontecerá na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 3 a 13 de setembro! O autor estará autografando, no Estande da Intrínseca (F08/G09 – Pavilhão Azul), no dia 12 de setembro, das 12 às 17h,

Ps. 2: Se você gostou, não esquece de adicionar o livro na sua estante do Skoob!!! O link é esse AQUI! <3

One answer

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *