Sobre

Drafts da Nica ou “Rascunhos da Nica”, em tradução livre, surgiu em novembro de 2011. Após sair da Wizard em que trabalhava, Mônica Quintelas aproveitou o tempo livre e a vontade de escrever para compartilhar sua paixão pelos livros e conhecer novas pessoas.

No início, o Drafts conseguiu bons parceiros como Editora Novo Conceito, Arqueiro e Sextante. Outras parcerias – Editora Suma de Letras, Novo Século, Companhia das Letras, Galera, Bertrand e Record – vieram logo depois devido ao bom trabalho da Nica fazendo resenhas de autores, até então, desconhecidos. Autores que continuam construindo uma grande carreira literária como Tammy Luciano, Maurício Gomyde, Lycia Barros e Carolina Munhóz. Participar do processo de crescimento dos autores fez com que Mônica percebesse o quanto é necessário e gratificante valorizar a literatura nacional.

O Drafts da Nica cresceu e, hoje, conta com mais de 15 editoras parceiras, 4 sóciosAnna Oliveira, Bruno Luiz Mattos, Débora Queiróz e Priscila Ribeiro – e outros colaboradores pontuais. O blog fala de vários temas e aborda diversas vertentes da literatura sendo reconhecido pelos leitores e profissionais do ramo.

Em 2015, o Drafts completará 4 anos trazendo uma nova versão. Outros assuntos como séries e culinária também farão parte do conteúdo, que unirá o que há de melhor na cultura pop e underground. O foco continuará sendo livros e trará uma inovação no mercado literário. Autores independentes terão seu próprio espaço com a atenção e valorização que merecem. O Drafts da Nica será um espaço mais dinâmico, relevante e atraente para falar sobre livros e outras coisas boas que há por ai.

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.