O Despertar do Lírio

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Conheci a Babi A. Sette na Bienal do Rio de Janeiro no ano passado (tenho foto para provar rs) e teci minha admiração por essa talentosa escritora quando resenhei A Promessa do Rosa. Como havia mencionado na época nessa resenha eu estava ansiosa para conhecer a história da irmã da Kathelyn, lady Lilian Radcliffe, então agora posso dizer que minha curiosidade foi satisfeita! Eu mais do que recomendo essa série que a Babi está nos presenteando: segundo volume da série Flores da Temporada com O Despertar do Lírio! <3

Lady Lilian se casou muito jovem, após o escândalo envolvendo a irmã e ficou viúva muito jovem também. Bom, ela achava que passaria a vida toda na mesma vidinha, sendo exemplo da sociedade londrina e criando seu filho Paul.

… Lilian dava preferência à calma do certo ao prazer do arriscado.

Podemos dizer que a monótona vida de Lilian termina ao conhecer o lorde Owen ou Simon Thorn, que não tem planos nada ortodoxos para a jovem. Lorde Owen além de charmoso e libertino tem segredos e feridas que ele acha que não são importantes e até mesmo que já tenha superado, mas elas fazem toda a diferença nas suas ações.

Assim que é apresentada a Simon, Lilian o julga irritante, além de muito charmoso, claro! (risos) Os dois se conhecem durante um evento na casa da tia de Simon em que Lilian praticamente foi obrigada a ir para acompanhar sua amiga Anabele Bowmer e livrá-la da ruína.

Ainda assim ela gostaria de dançar, de ser tirada para dançar. Em algum lugar escondido dentro de si, ela queria ser olhada como uma mulher a quem os homens desejam. Despertar neles as mesmas reações que parecia despertar em Simon. Talvez isso explicasse por que se sentia tão estranha na presença dele. Simon a fazia querer cosias que ela nem lembrava existir.

Pág. 101

Em A Promessa da Rosa, eu vivi os encontros e desencontros de Arthur e Kathelyn, e a Babi cumpriu sua palavra ao falar do casamento dos dois nesse segundo livro. Em O Despertar do Lírio, eles se tornaram os excêntricos duque e duquesa de Belmont. Temos alguns personagens do primeiro livro e que são essenciais na trama como Elsa Taylor (ex-preceptora e atual babá do filho de Kathelyn) e a própria irmã de Lilian e seu cunhado. E não poderíamos deixar de ter um vilão, né? No caso uma vilã: lady Stone (ela apronta todas e é tão real que a gente tem vontade de prendê-la rs) Ah, e essa capa? Uma verdadeira obra de arte!

Babi A. Sette é um talento da nossa literatura e para uma apaixonada por romance de época como eu, não me decepcionei nesse segundo livro da série. Vi um pouco de inspiração da autora na escrita da Lisa Kleypas, que também sou fã, e com essa história mais leve que o primeiro, encanta a cada página. Por se tratar do segundo volume de uma série, não quero me estender muito para não soltar spoiler, mas um spoiler posso liberar aqui: o livro é muito bom! hahaha

O Despertar do Lírio, como o nome já diz, conta a história do despertar dessa mulher forte, da descoberta do feminino e das curas que só o amor é possível realizar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *