O gato de Botas

O Gato de Botas é um conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les contes de ma mère l’Oye, publicado em 1697.

A história original
Um moleiro possuia três bens: um moinho, um burro e um gato. Ele resolve repartí-los entre os três filhos na hora da morte.O filho mais moço, que recebeu o gato, ficou muito descontente, mas o gato demonstrou que um amigo leal e astuto vale mais que as riquezas.

As adaptações

O Gato de Botas teve três versões anime:

  • Série de 26 episódios da Enoki Films
  • Três filmes da Toei Animation.
  • Dois episódios da série de anime Grimm Meisaku Gekijoo (em Portugal Grimm: Histórias – Encantar distribuído pela Trisan Editores ou Os Teus Contos Clássicos distribuído pela Editorial RBA)

Um filme solo do Gato de Botas denominado Puss in Boots foi lançado dia 09 de dezembro, sexta-feira passada. O personagem já teve participações em três dos quatro filmes da série “Shrek”.

 

Sinopse:
Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botas torna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa e o astuto Humpty Alexandre Dumpty para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack e Jill fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem.

Bem diferente da versão original e acertadamente desconectada da história do Gato nos filmes de Shrek, a Dreamworks nos traz mais uma aventura divertidíssima e encantadora. Apesar de não ser uma obra-prima, é um filme emocionante, com direito a duelo de danças, ataques a vilões e muita ação na busca pelos Ovos Dourados. A garotada com certeza vai se divertir e as meninas se apaixonarão por um dos gatinhos da Litter Box (tipo de barzinho / boate dos gatos e onde rolam as disputas de dança)…

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Nica tem 32 anos, é mãe do Davi <3, empresária, esposa e blogueira por paixão. Nasceu na Cidade Maravilhosa, no bairro das Laranjeiras. É viciada em café e livros. Tem quase um zoológico em casa: a dash Amora e o pastor alemão Hunter, as calopsitas Bob e Belinha, e um aquário marinho - o hobby do maridão. Adora ouvir música, dançar, cozinhar, sair com os amigos, e assistir vídeos no Youtube! Acredita em Deus e seu maior sonho hoje é levar o Davi à terra natal de seus avós, Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.