O que o Bruno de 26 diria ao Bruno de 16 anos

Book

Não sou muito de pensar no passado, mas esses dias minha prima me desafiou no facebook a falar com o Bruno de 16 anos. E agora, com a chegada dos meus 26 anos, estou pensando muito sobre isso.

Não sou muito de pensar no passado, mas esses dias minha prima me desafiou no facebook a falar com o Bruno de 16 anos. E agora, com a chegada dos meus 26 anos, estou pensando muito sobre isso.
Sabe aquela coisa da “crise dos 20”, não sei se estou sentindo isso, mas também não é uma fase muito tranquila. É meio que uma transição, onde você termina faculdade, precisa sair da casa dos Pais, precisa engrenar um relacionamento (opcional, mas quem não quer alguém bacana?) e muitas cobranças.
No entanto, se sentir velho é sempre um mal negócio. O mundo anda tão perigoso que cada ano de vida é praticamente como se fosse mais uns 10. Claro que nem sempre nossa rotina permite a gente perceber isso. Aquela repetição chata dos dias e a falta de emoção trazem a sensação que não estamos vivendo.
Por isso não me permito cair nessa da crise dos vintes, com certeza, hoje, com a maturidade que tenho, eu tomaria outras decisões, mas é outra coisa que não podemos trazer para nossas vidas, julgar o nosso eu passado com as informações do nosso eu presente. Claro que alguns dias vamos sentir o peso do mundo, das cobranças externas e ficaremos em dúvidas se tomamos o melhor caminho. Então, não importa quantos anos você tenha ou quantos vai fazer, nunca se culpe, nunca traga pesos desnecessários para si. Pense nas conquistas, pensa no que você quer nos próximos anos e invista nisso.
Apesar de saber que preciso conquistar muitas coisas ainda, estou feliz com os resultados que tenho e tenho certeza que eles irão catalisar muitas outras Vitórias, se tem algo que aprendi nesses 26 anos, que tudo aquilo que investi para valer, consegui realizar. Até mesmo o meu livro, que nos 16 anos parecia uma utopia, nos meus 22 se mostrou possível e nos meus 24 anos se concretizou e espero, aos 26, repetir novamente a experiência de fazer mais um livro.

1. Faça faculdade, mas não aposte tudo nisso. Estude muito, mas aquilo que você gosta;
2. Escreva. Escreva e escreva. Suas palavras irão te levar longe. Acredite nelas;
3. Ame seus amigos, como sempre, mas saiba que vai perder muitos, pelos motivos mais fúteis que imaginar. Mas está tudo bem, sempre aparece novas pessoas incríveis;
4. Não se sinta tão gordo e faça mais caminhadas;
5. Confie sempre no seu 6º sentido, ele funciona em 99% das vezes;
6. Você acha que sabe tudo, mas sabe de nada. Só que isso não é problema, é algo que vai te ajudar a ouvir mais no futuro;
7. Não seja tão emocional para decidir suas coisas;
8. Você lida bem com as negativas da vida, não fique com medo do não;
9. Não seja tão legal com as pessoas idiotas;
10. Visite mais seus amigos e familiares;
11. Guarde dinheiro (nem que seja 1 real por dia);
12. Carteira de motorista vai ficar muito cara, tire logo;
13. O Ensino médio vai ser uma droga, não é só impressão sua;
14. Não duvide da sua liderança;
15. Não se sinta mal por viajar;
16. Invista em hospedagem de sites também e no seu eu empreendedor. Muitas das suas ideias malucas serão implementadas por outras pessoas. Corre!

Publicado em: 15/ago/2016.
Tags: ,
Tags do livro: ,
Em: AleatoriedadesColunasRascunhando

Gostou? Assine nossa Newsletter!

(Seja o primeiro a fazer uma avaliação.) 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Sobre o autor

Bruno Luiz Mattos Oliveira
Bruno Luiz Mattos Oliveira

Nasceu em 1990 e mora em Cariacica (ES). É empreendedor, técnico em informática, formado em Sistemas de Informações e autor do livro No Encontro de Uma Constante. Não dispensa um bom rock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.