Os Assassinos do Cartão Postal

Book

Os Assassinos do Cartão-Postal - Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

Em Os Assassinos do Cartão Postal, a história começa com uma série de crimes em diversas cidades da Europa. Os crimes são sempre cometidos em casais que estão viajando juntos, e suas mortes acontecem sempre por um corte na garganta. Os assassinos atraem esses casais depois de muita conversa regada a champanhe e diversão. Eles encontram suas vítimas em pontos turísticos, fazem amizade e, depois de assassiná-los, eles roubam tudo o que conseguem. E enviam um cartão postal para algum jornalista da cidade onde o crime tenha acontecido.

Os Assassinos do Cartão Postal  (2)

Jacob Kanon, o personagem principal, é um detetive da divisão de Homicídios de Nova York. Ele tenta, de toda maneira, ser incluído nas investigações que estão acontecendo na Europa porque capturar esses assassinos se tornou uma questão pessoal para ele. Sua filha foi uma das vítimas desse casal de assassinos, Jacob não vai sossegar até encontrar os culpados e mandá-los para o inferno.

Dessie, uma jornalista de Estocolmo, recebe um dos temidos cartões postais, e acaba se envolvendo nessa trama insana, na tentativa de descobrir aonde as novas vítimas estão, porque os cartões postais sempre dão dicas de onde estão os corpos. Dessie é a primeira pessoa com quem Jacob consegue manter algum tipo de contato que esteja diretamente envolvida nos crimes. E, juntos, eles começam a fazer de tudo para descobrir a motivação desses assassinos e como pegá-los.

Os Assassinos do Cartão Postal  (4)

Uma das coisas mais impressionantes do livro é ver como os assassinos eram dissimulados. Como existiam momentos do livro em que você lia pela perspectiva dos assassinos, você conseguia ver o quão doentia era a mente deles. E como eles eram espertos. Incrivelmente espertos. Cada passo do crime era pensado para que fosse perfeito e para que eles não fossem descobertos, e ainda assim aquilo era considerado diversão para eles. E, toda vez que os detetives chegavam perto deles, alguma coisa acontecia e eles perdiam os assassinos de vista.

O mais inacreditável dos livros policiais de James Patterson é a capacidade dele de fazer plot twists sensacionais em qualquer parte do texto. Você começa a seguir uma linha de pensamentos, as pistas te levam para um lugar e, quando você percebe, não era nada daquilo. E ainda por cima a nova versão faz todo o sentido! Os personagens são bem construídos e a forma como as relações vão se ligando umas às outras é viciante. O desfecho do livro foi de fazer qualquer leitor ficar de boca aberta, e eu posso garantir que você não vai conseguir fechar o livro antes de ler até a última palavra.

Publicado em: 30/jun/2014.
Livro enviado como cortesia.
Título original: The Postcard Killers
Páginas: 304
ISBN: 9788580412710
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags: 
Tags do livro: 
Em: LivrosResenhas

Gostou? Assine nossa Newsletter!

(Seja o primeiro a fazer uma avaliação.) 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Sobre o autor

Larissa Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.