Projetos Paralelos que valem a pena conhecer!

Que autor é um “bicho” criativo, a gente já sabe. E não seria diferente na hora de divulgarem seu trabalho e/ou apoiarem a literatura nacional. Existem vários grupos e projetos fortalecendo cada vez mais esse Gigante Literário.

A maioria de vocês já conhece o “Eu Leio Brasil”, certo? Uma campanha de incentivo à literatura nacional idealizada pela Janaina Rico (já assinaram o manifesto?). Todas as sextas às 16:00 horas ela e o Landulfo Almeida, autor de “As Duas Faces do Destino”, entrevistam um autor nacional de destaque. Laura Conrado, Carina Rissi, Carolina Estrella e outros autores já passaram por lá. Sexta-feira passada, a convidada foi a Samanta Holtz e eu amei descobrir outras coisas sobre ela. Vocês podem ver todos os programas clicando AQUI.

Além dos bate-papos às sextas-feiras, as quintas também são recheadas. Há o programa Na Mira dos Autores idealizado pelo Landulfo Almeida. A primeira entrevista foi com o Maurício Gomyde e, depois de ver o vídeo, quero/preciso ler algo dele urgentemente! D: rs O programa Na Mira dos Autores vai ao ar às 19:00 horas quinzenalmente (nas quintas). Para ver todos os vídeos, clique AQUI.

Intercalado com o Na Mira, há o Papo de Escritor conduzido pelo Leonardo Barros, autor de romances sobrenaturais como “Presságio: O Assassinato da Freira Nua” e “Maníaco do Circo”. Com os bate-papos, a gente fica sabendo a opinião dos autores sobre o tema tratado além de nos divertirmos durante o debate. Os vídeos também vão ao ar nas quintas-feiras às 19:00 horas (quinzenalmente). Além desses debates informais, o Leonardo dá dicas de escritas. Se você gosta de escrever, mas está com dificuldades naquele diálogo ou como usar os flashbacks, clique AQUI e veja as dicas do autor.

O Marcelo Hipólito, autor de “O Mago de Camelot”, participa dos bate-papos e eu adorei a forma como ele parece estar sempre observando tudo haha. Você pode acompanhar o trabalho do Marcelo, Leonardo e Landulfo na Mural do Entretenimento, a fanpage Infinito Criativo das Letras. Você também pode ver todos os programas que falei nesse post clicando AQUI (eles estão separados por playlists, facilitando a nossa vida õ/).

Tem muito autor legal produzindo conteúdo bacana por ai e muita gente ainda não sabe. Então, vamos clicar em gostei, curtir, compartilhar, dar RT, +1… Enfim. Vamos divulgar a literatura nacional.

Sobre o autor

Anna Oliveira
Anna Oliveira

Cristã, formada em Marketing e em Gestão de Projetos. Escreve todos os dias, é apaixonada pela língua portuguesa e não vive sem o Duke, um vira-lata ciumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.