Radiante

Book

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Por ser um spin-off de uma série tão famosa como Os Imortais e por Riley ser a irmã pentelha e mimada de Ever, protagonista da série, confesso que me surpreendi com a história do pós-vida da menina. É interessante descobrir que, na verdade, tudo o que a Riley queria quando estava viva era ser tão popular quanto sua irmã, era ser a filha perfeita e adorada.

Apesar de não achar que seus pais a diferenciassem, é normal quando somos adolescentes pensarmos que os pais sempre tem um filho favorito… É, às vezes, bem raramente, acontece… Mas o normal é os pais amarem seus filhos da mesma maneira, independente de quem eles sejam, os pais amam nossos defeitos e nossas qualidades, ficam felizes com nossos acertos e nos ajudam a consertar nossos erros (quando deixamos). Enfim, a Riley tinha essa impressão… De ser a filha “apagadinha”, que os pais não adoravam! Imagina!

Voltando ao livro… rsrsrs… Achei bem criativa a narrativa da missão da nossa querida Riley, a descoberta de que a “vida” pós-morte pode ser muito mais interessante do que simplesmente reproduzir, materializar, como em Summerland, coisas que você costumava ter no plano terreno. Após se descobrir uma excelente Apanhadora de Almas – é, no pós morte alguns espíritos são chamados para “cargos”-, e ver seu guia Bodhi vencer seus próprios medos, Riley finalmente se sente novamente “em casa”…

Um livro encantador, com uma narrativa super fácil e que te prende, te faz querer devorar a história até o fim em um só dia! E a série está só começando! O segundo livro da série, Luminoso, já se encontra a venda nas livrarias de todo o país!

Eu recomendo! Quem quiser uma leitura leve e divertida, aqui está ela…

Publicado em: 16/dez/2011.
Título original: Radiance
Páginas: 174
ISBN: 9788580570533
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags: ,
Tags do livro: , ,
Primeiro capitulo/Trecho: Clique aqui para ler
Em: LivrosResenhas

Gostou? Assine nossa Newsletter!

(Seja o primeiro a fazer uma avaliação.) 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Nica tem 32 anos, é mãe do Davi <3, empresária, esposa e blogueira por paixão. Nasceu na Cidade Maravilhosa, no bairro das Laranjeiras. É viciada em café e livros. Tem quase um zoológico em casa: a dash Amora e o pastor alemão Hunter, as calopsitas Bob e Belinha, e um aquário marinho - o hobby do maridão. Adora ouvir música, dançar, cozinhar, sair com os amigos, e assistir vídeos no Youtube! Acredita em Deus e seu maior sonho hoje é levar o Davi à terra natal de seus avós, Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.