• Twitter
  • Facebook
  • Google+

Por ser um spin-off de uma série tão famosa como Os Imortais e por Riley ser a irmã pentelha e mimada de Ever, protagonista da série, confesso que me surpreendi com a história do pós-vida da menina. É interessante descobrir que, na verdade, tudo o que a Riley queria quando estava viva era ser tão popular quanto sua irmã, era ser a filha perfeita e adorada.

Apesar de não achar que seus pais a diferenciassem, é normal quando somos adolescentes pensarmos que os pais sempre tem um filho favorito… É, às vezes, bem raramente, acontece… Mas o normal é os pais amarem seus filhos da mesma maneira, independente de quem eles sejam, os pais amam nossos defeitos e nossas qualidades, ficam felizes com nossos acertos e nos ajudam a consertar nossos erros (quando deixamos). Enfim, a Riley tinha essa impressão… De ser a filha “apagadinha”, que os pais não adoravam! Imagina!

Voltando ao livro… rsrsrs… Achei bem criativa a narrativa da missão da nossa querida Riley, a descoberta de que a “vida” pós-morte pode ser muito mais interessante do que simplesmente reproduzir, materializar, como em Summerland, coisas que você costumava ter no plano terreno. Após se descobrir uma excelente Apanhadora de Almas – é, no pós morte alguns espíritos são chamados para “cargos”-, e ver seu guia Bodhi vencer seus próprios medos, Riley finalmente se sente novamente “em casa”…

Um livro encantador, com uma narrativa super fácil e que te prende, te faz querer devorar a história até o fim em um só dia! E a série está só começando! O segundo livro da série, Luminoso, já se encontra a venda nas livrarias de todo o país!

Eu recomendo! Quem quiser uma leitura leve e divertida, aqui está ela…

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *