Receitinha de Quinta – Brigadeiro de Microondas

Novembro foi um mês tão corrido – muitas mudanças – que eu não consegui postar outra Receitinha de Quinta para vocês, somente aquela deliciosa Pasta Italiana ao Molho de Tomate (confira aqui!) e que foi sucesso entre os leitores! =)

Dezembro chegou e nós voltamos com tudo, com algumas novidades que, aos poucos, vocês irão acompanhar por aqui. Uma delas tem a ver com o nosso layout… Espero em breve poder mostrar já um pedacinho para vocês! O Igor Soares, do blog O Devorador de Livros, está trabalhando nele, sempre com uma paciência de Jó para aturar as minhas indecisões e alterações! rsrs

Mas… Dezembro, mês de férias e das deliciosas festas de fim de ano, certo? Nada melhor do que uma receitinha de um doce que todo mundo adoooooora e combina muito com essa energia de fim de ano, certo? E se for rápida e fácil, melhor ainda… não?

Então, preparem-se para se surpreender com essa dica e super simples de Brigadeiro de Microondas!

Para essa receita, vocês vão precisar de:

– 1 Lata de Leite Condensado

– 03 colheres de sopa de Achocolatado em Pó (eu adoro usar Toddy para fazer doces, acho melhor do que o Nescau! hehe)

ingredientes

E… só! Moleza, certo? O passo-a-passo é mais simples ainda.

Como fazer:

1- Em um refratário profundo (plástico e que possa ir ao microondas), você vai despejar a lata de leite condensado e misturar com o achocolatado.

2- Depois, levar ao microondas na potência normal e deixar cozinhar por 06 minutos. Vocês vão perceber que a “massa” vai crescer, dando a impressão de que vai explodir ou vazar do recipiente, mas fiquem tranquilos, isso só acontece se vocês colocarem um refratário muito baixo… aí sim vai ser aquela lambança no seu microondas! rsrs

3- Passados os 06 minutos, retirar do microondas (com uma luva, para não queimar as mãos – se não tiverem luva, usem o pano de prato mesmo!) e mexer até ele misturar novamente.

ponto

*Momento Dica da Nica 01*

Se vocês gostarem de um brigadeiro mais molenga e se o microondas de vocês for beeeeem forte, mesmo na potência normal, aconselho a parar por aqui, esperar esfriar e enrolar do jeito que vocês preferirem! Fica uma delícia também! =)

4- Levar novamente ao microondas por mais 05 minutos, observando atentamente para que o mesmo não queime. Observem MESMO porque é muito rápido. No meu microondas, eu deixei metade desse tempo e ele ficou em ponto de bala – daquele tipo que gruda na boca, mas é uma delíiiiiicia.

5- Retirar do microondas e mexer, mexer, mexer… até ficar homogêneo e no ponto de bala mesmo, que gruda na colher (ou espátula, que é o mais aconselhável para esse tipo de receita).

final

6- Untar aos mãos com manteiga ou margarina para enrolar os brigadeiros, que vocês podem passar no granulado ou em qualquer outro tipo de confeito e… saborear! *Huuuuuuuuuuuum*

*Momento Dica da Nica 02*

Normalmente, as pessoas preferem enrolar os brigadeiros com as mãos untadas com manteiga e cia ilimitada. Eu não. Eu prefiro molhar a mão na água. Fica soltinho e é bem menos gordurento! rsrs

Essa Receitinha de Quinta me lembrou demais o livro Bolsas, Beijos e Brigadeiros, da Fernanda França, publicado pela nossa super parceira, Editora Planeta. Quem quiser conferir a resenha dessa deliciosa aventura da Mel, personagem principal, clica aqui!

Espero que vocês tenham curtido mais essa receita! Em breve, vamos ter elas em vídeo também, na nossa TV Nica! Não deixem de compartilhar, comentar e sugerir outros pratos (ou até outras postagens) que vocês gostariam de ver por aqui! <3

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Nica tem 32 anos, é mãe do Davi <3, empresária, esposa e blogueira por paixão. Nasceu na Cidade Maravilhosa, no bairro das Laranjeiras. É viciada em café e livros. Tem quase um zoológico em casa: a dash Amora e o pastor alemão Hunter, as calopsitas Bob e Belinha, e um aquário marinho - o hobby do maridão. Adora ouvir música, dançar, cozinhar, sair com os amigos, e assistir vídeos no Youtube! Acredita em Deus e seu maior sonho hoje é levar o Davi à terra natal de seus avós, Portugal.

Apenas um comentário =(

Deixe um comentário =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.