Sedução da seda

Book

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais mal vestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Primeiramente, Loretta Chase arrasando nessa série que a Editora Arqueiro nos brinda. Segundamente… brincadeira! (hahaha)

Sedução da seda é a nova série dessa talentosa escritora e As Modistas é composta por quatro volumes. Sendo que o primeiro já mostrou para o que veio! Eu adorei as capas, muito importante falar sobre elas e descrevem as características das personagens principais. Parabéns para a Arqueiro nisso! São três irmãs e cada uma tem uma função no ateliê que comandam, a Maison Noirot. Mas aí nos perguntamos o porquê do quarto volume. Eu pesquisei bastante e traz a história de Lady Clara Fairfax, que aparece nesse primeiro livro.

As irmãs Marcelline (morena), Sophia (loura) e Leonie Noirot (ruiva) tem origens nobres, mas o destino delas é de muito trabalho. Elas possuem muito talento para a moda, mas ainda não são famosas, porque nunca vestiram uma nobre. Elas encontram a oportunidade certa quando recebem a notícia de que Gervaise Angier, o duque de Clevedon está retornando para Londres após uma longa temporada na França.

Lady Clara tem compromisso de casamento com o duque de Clevedon desde que era uma criança. Hoje, com 21 anos, ela já está preparada para as bodas, mas o noivo não parece estar. Nem mesmo lorde Harry Longmore, irmão de Clara e melhor amigo de Clevedon, conseguiu trazê-lo de Paris para que pudesse, enfim, pedir formalmente a irmã em casamento. E é nessa ocasião que as irmãs Noirot veem a oportunidade de conseguir fazer o enxoval de lady Clara, mas antes precisarão roubá-la de sua maior rival no mercado da moda: Hortence Downes, da loja Downes ou “Trapos”. Marcelline se prepara minunciosamente para perseguir o duque por toda Paris para convencê-lo a comprar o enxoval da futura duquesa de Clevedon na Maison Noirot, pois o gosto de lady Clara para a moda é um tanto duvidoso.

– Pense no prestígio – disse Sophia. – A duquesa de Clevedon será uma líder, ditará moda. O que ela usar, todas irão querer.

– Ela será uma líder da moda nas mãos certas – ponderou Marcelline. – Mas por enquanto…

Suspiros encheram aquela pausa.

– O gosto dela é terrível – disse Leonie.

– Culpa da mãe dela – acrescentou Sophia.

– Da modista da mãe dela, para ser mais precisa – corrigiu Leonie.

– Hortence, a Horrorosa – repetiram as três em divertido uníssono.

– Roubá-la da Trapos seria um ato de caridade – disse Marcelline.

Como já havia falado que as irmãs Noirot tem diferentes talentos, Marcelline cria os modelos e desenha brilhantemente. Sophia consegue se infiltrar em todas as festas, é informante de um jornalista que em troca publica algumas matérias sobre o ateliê das irmãs. Já Leonie tem a habilidade dos números. As três são muito unidas e não falam muito sobre o passado.

A viagem de Marcelline a Paris é onde começa a aventura, após conhecer pessoalmente o duque, a bela modista se revela e a partir daí a confusão se inicia. Ao retornar para Londres, as irmãs tem como único objetivo se infiltrar no mundo da nobreza e serem conhecidas. Afinal de contas, talento não lhes faltam!

Com o objetivo quase alcançado, Marcelline não contava com uma coisa: sentir uma forte atração pelo duque. E o sentimento é recíproco. Esses dois tem muita química e o principal elemento é o fogo. (risos) Diferente da nobreza em que dinheiro não é problema, para as irmãs Noirot é questão de sobrevivência e precisam trabalhar muito para obtê-lo. Apesar desse sentimento pelo duque, Marcelline o ignora, pois não quer nenhum escândalo envolvendo o ateliê e para o sucesso, o caminho a percorrer é bem longo por essas irmãs.

Loretta Chase é um super talento dentro de seu gênero literário. Seus outros dois livros publicados no Brasil fizeram muito sucesso: O Príncipe dos Canalhas e o Último dos Canalhas e eu recomendo. Todos os ingredientes necessários para uma boa novela estão em seus livros. Nessa nova série As Modistas, eu não tenho dúvidas que o sucesso se repetirá. Loretta é sinônimo de boa história, diálogos inteligentes, paixões ardentes e mulheres fortes.

Em Sedução da seda você encontra cores, tecidos macios, paixão e muito bom humor.

Publicado em: 17/out/2016.
Título original: Silk is for seduction
Páginas: 304
ISBN: 9788580415698
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags do livro: ,
Categorizado como: 
Em: LivrosResenhas
Clique na imagem para ampliar

Gostou? Assine nossa Newsletter!

(Seja o primeiro a fazer uma avaliação.) 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...

Sobre o autor

Priscila Ribeiro
Priscila Ribeiro

Ou Pri! É formada em Geografia, vegetariana, ama animais, tem alguns gatos e um cachorro. Nasceu no Rio de Janeiro, mas não se considera de um só lugar, seria meio egoísta, já que o mundo é tão grande... É cristã, ama viajar, ler e adora as viagens que um bom livro permite. É cinéfila, ama brigadeiro e fazer brownies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.