Semana do Amor Drafts

Dia 12 de junhoDia dos Namorados e Apaixonados. Dia do dar, mas sem esperar receber. Sim. Porque é muito mais gostoso surpreender do que ser surpreendido, como amar do que ser amado. Seria tão mais simples se as pessoas fossem mais preocupadas em agradar e servir o outro.

Há 11 anos atrás, às vésperas do dia do santo casamenteiro, conheci meu marido, meu melhor amigo e amante… pela internet. *Isso é assunto pra outra postagem hihi* Muitas pessoas podem achar isso fofo e/ou perigoso; outras devem estar dando pulinhos de esperança, do tipo “opa, isso também pode acontecer comigo!” ou “ufa, aquela paquera que só me chama para sair durante a semana e vive enrolada no fim de semana ainda tem jeito!“…

Mas, o que eu posso dizer? Tive sorte? Foi o destino? Um pouco dos dois? Só sei de uma coisa: o Amor aparece na hora e da maneira que menos esperamos. Não existe uma receita. Não existe um padrão.

Quando o Amor acontece, você simplesmente sabe. Como? Através dos mais singelos atos. Das mais simples palavras. O Amor verdadeiro não é egoísta, não pensa em si próprio. Ele está contigo nas horas de alegria, mas, sobretudo, nas horas de tristeza.

Essa semana ainda vou partilhar um pouco mais sobre como eu e Igor nos conhecemos, sobre a nossa história de amor. Do tipo pau pra toda obra. Do tipo que sofre e sorri junto. Do tipo que erra muito e pede perdão. Do tipo que se entende apenas com uma troca de olhares e que ri quando essa mesma troca falha! rs

Antes que venham os críticos atirando suas famosas pedrinhas, já me “defendo” dizendo que não, não é fácil construir e muito menos manter um relacionamento. Afinal, são duas pessoas com experiências diferentes, com passados distintos e pensamentos divergentes.

Contudo, com a aplicação de certos princípios, onde razão e sentimentos andam alinhados, posso garantir que tudo fica mais simples. Erros sempre vão bater à porta, medos e arrependimentos passados também. Mas, o amor, ah… o amor… ele pode superar qualquer coisa, galerinha! A chave do sucesso? Servir, servir, servir (sem conotações negativas, do tipo escrava Isaura ou Amélia). Amar sem esperar nada em troca.

A data pode ser considerada comercial por muitos… porém, por que não tentar esquecer um pouquinho esse lado e focar naquilo de fofo que podemos fazer por aqueles que amamos? “Nica, eu não tenho ninguém ainda. Estou só!” Calma lá! Ninguém nunca está realmente só. Vai me dizer que não tem alguém que te faz suspirar, o coração palpitar e as pernas bambear? DUVIDO! rsrs

Pensando nisso, e depois que vocês leram esse meu texto super filosófico hehe, a equipe do Drafts da Nica quer presentear os leitores com livros fofos e românticos! Além disso, teremos uma semana recheada de posts sobre Amor! <3 

E, para começar a agitar a nossa semana, teremos dois super Concursos na nossa Página e no nosso Instagram! Queremos que vocês compartilhem conosco uma foto que represente a sua história de Amor! Para validar a participação, vocês deverão criar uma conta no nosso site, marcar a gente nas redes sociais e usar a hashtag #SemanaDoAmorDrafts!

 

** Observações e Regras:

– Redes sociais válidas: Instagram e Facebook.

– Os três ganhadores serão escolhidos pela equipe do Drafts e não cabe recurso. Vamos avaliar o buzz gerado (curtidas, compartilhamentos e comentários), a história exposta e outros fatores.

– Preencher o formulário http://goo.gl/forms/qG1IvA4eR2

– Não é necessário criar várias contas no Drafts, mas vocês podem participar com mais de uma foto, lembrando que para cada foto é necessário preencher o formulário.

– Data: De 08/06/2014 até 14/06/2015 às 23:59:59

 

Semana do Amor Drafts

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Mônica Quintelas ou Nica, tem 31 anos, é empresária, coordenadora pedagógica, professora de inglês, revisora, tradutora e blogueira por paixão. Nasceu no Rio de Janeiro e sempre morou na Cidade Maravilhosa. É bookaholic assumida, gosta muito de ler e se aventurar nas páginas de um bom livro. Ler é a sua válvula de escape, aquilo que a transporta a outros mundos, além da imaginação. Além de ler, adora dançar, bater um bom papo em uma cafeteria (se possível, acompanhada de um livro), se divertir com os amigos e cozinhar! Acredita em Deus e seu maior sonho agora é ser mãe.

6 comentários

Deixe um comentário =)
  • O amor adora pregar peças mesmo. Acho que quanto mais se procura, nunca se acha. E, quando menos se espera, lá vem ele. Conheço um pouco do início da história de amor de vocês, e sempre achei bem inspiradora e digna de romance de Sessão da Tarde. kkkkkkk
    Torço muito para que vocês seja mais felizes a cada dia.

    @_Dom_Dom

    • Isso aí! O bom do amor é a surpresa! rs
      Quem sabe um dia não escrevo um romance mamão com açúcar sobre a minha história? Pelo menos, daria pra entreter a galera, né?! rs
      Obrigada pelo carinho e votos de felicidade!
      Beijos
      Nica

  • Sabe o que mais concordo no que você escreveu?
    “o Amor aparece na hora e da maneira que menos esperamos. Não existe uma receita. Não existe um padrão.”
    Foi desse jeito que aconteceu comigo.
    E também acho que é muito mais divertido você surpreender do que ser surpreendido ou só dar um presente.
    É muito mais que isso.
    Adorei a ideia da semana do amor.

    • As pessoas ficam afoitas e acabam trocando os pés pelas mãos! rs
      Quando elas relaxam, esquecem, mudam o foco, o amor acontece! <3
      Beijos
      Nica

  • Oi, Nica!
    Adorei a ideia da semana do Amor, afinal, essa é uma data linda que merece postagens especiais sempre!
    Eu amei o sorteio, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas porque sou meio lesada mesmo rs
    As fotos podem ser postadas no Facebook ou Instagram? E na legenda é necessário contar a história do casal? Ou simplesmente deixamos as fotos falar por elas mesmas? Enfim, acho que era basicamente isso rs
    Beijos! E parabéns pela iniciativa!

    • Oi Patrini, obrigado pelo comentário e interesse na promoção. Vamos analisar uma série de fatores, então quanto mais envolvente sua foto, mais poderemos captar sua história. Fica ao seu critério.

      E a rede você que escolhe: Instagram ou Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.