Sobre a Adaptação de O Melhor de Mim

Olá Galerinha!!!

Ontem, dia 24 de outubro, a Editora Arqueiro levou alguns de seus parceiros ao cinema. Sim! O Drafts da Nica teve a honra de assistir, em primeira mão, antes do lançamento oficial, O Melhor de Mim, adaptação cinematográfica do livro de Nicholas Sparks.

Confesso que estava MUITO ansiosa para ver esse filme, pois o livro é um dos meus favoritos ever do Tio Nick. E, graças ao bom Deus, a adaptação está simplesmente fidedigna ao romance do autor. Como sempre, não se consegue colocar tuuuuudo nas telonas. Contudo, não posso deixar de parabenizar o diretor Michael Hoffman e seus roteiristas – Will Fetters e Mills Goodloe – por esta belíssima adaptação.

Manteiga derretida assumida, segui à risca o conselho da editora: levar lencinho para sobreviver à arrebatadora história de Dawnson Cole e Amanda Collier, dois jovens de classes sociais diferentes, que acabam se apaixonando e vivendo um lindo romance adolescente, daqueles que nos marcam eternamente.

Melhor_Mim51

O-2Bmelhor-2Bde-2Bmim-2B-5-1

Porém, não vou falar sobre a trama ou a escrita de Nicholas Sparks agora, isso eu já fiz na resenha (que você pode conferir aqui). A ideia desse post é comentar sobre os atores e a adaptação em si.

Ainda que eu tenha chorado litros e me envolvido com as interpretações de James MarsdenLuke BraceyMichelle Monaghan e Liana Liberato, quarteto que representa os protagonistas de O Melhor de Mim, não posso deixar de colocar aqui a minha única crítica aos mesmos: Luke (Dawson jovem), ainda que seja um excelente ator, não se parece muito com James (Dawson adulto), o que nos causa certa estranheza no começo da película. O que a química entre os atores acaba por disfarçar e, até, anular ao longo das cenas.

No mais, O Melhor de Mim é uma das melhores adaptações dos livros do Sparks que eu já assisti. Toda a essência, os conflitos, o romance, a lição, está ali. Como eu disse lá no começo desse post, é muito difícil conseguir colocar tudo o que um livro tem, todas as cenas, todos os momentos… Mas, no caso dessa adaptação, não senti falta de nada. Nadica mesmo. Tudo o que torna a história de amor e perdão de Amanda e Dawson fascinante e apaixonante, está lá, na telinha, pronto para nos envolver e nos emocionar.

melhordemim_3-650x4001

602x0_14021513681

“Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson dissera certa vez…”

 

Portanto, caro leitor, PRE-PA-RAO Melhor de Mim está, simplesmente, fascinanteimperdível.

 

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Nica tem 32 anos, é mãe do Davi <3, empresária, esposa e blogueira por paixão. Nasceu na Cidade Maravilhosa, no bairro das Laranjeiras. É viciada em café e livros. Tem quase um zoológico em casa: a dash Amora e o pastor alemão Hunter, as calopsitas Bob e Belinha, e um aquário marinho - o hobby do maridão. Adora ouvir música, dançar, cozinhar, sair com os amigos, e assistir vídeos no Youtube! Acredita em Deus e seu maior sonho hoje é levar o Davi à terra natal de seus avós, Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.