Tinder dos livros, “Book4you”

Via Publish News me deparei com uma notícia que falava a respeito do Book4you que está sendo chamado de tinder dos livros. Lançado em 2015 em formato de site, a plataforma diferente do tinder que visa encontros amorosos, no Book4you você fará um encontro com os livros. Porém lhe será apresentado somente à sinopse, se você gostar dará um ‘match’ e poderá ver a capa.

Resolvi testar e vi que é muito fácil.  Primeiro, você fará o cadastro ou logar com o facebook/twitter. São várias as categorias:

1

Na ordem em que aparece na imagem são elas: Prêmio Pulitzer, I’m Coolto, Bom dia Vietnã, In love, 18+, Para NÃO se ler à noite, Bestsellers, Top escritores, Fritando os miolos, Knights & Kings, Para ler na chuva, Sorria, você está sendo filmado, Eu já li esse filme… São várias!

O que é muito legal! Têm-se categorias para TODOS os gostos. O que me instigou a conhecer o site foi o fato de não visualizarmos as capas e sim as sinopses, leva você a tentar adivinhar que livro está sendo mostrado.  Mas percebi que conhecia algumas só de ler, outras não. Outro ponto, percebi que meu estilo estaria mais para ficção, ficção científica. Vamos ao exemplo.

Selecionei Para NERD conhecer…

2

E aí, que livro é? Deixarei a resposta no final do post. Se você se interessar pela sinopse você dá “match” no coração, e ele lhe apresentará a capa, opções de lojas para comprar e marcar se já leu, colocar na lista de compras e se já tem na estante. As sinopses selecionadas ficarão salvas para você consultar depois. Algo que poderiam melhorar seria a criação de uma área de interação com outros seguidores.  Espero que não demore a sair à versão para android e IOS. Seria mais fácil e prático para acesso.

Resposta da sinopse: O planeta dos macacos (Pierre Boulle).

Sobre o autor

Caroline Freitas
Caroline Freitas

Acriana, 22 anos, me chamem de Cá ou Carol, formada no Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia pelo Instituto Federal do Acre. Viciada em redes sociais, se desejar encontrá-la procurem no twitter. No momento estou focada ao estudos para concursos, sem deixar as leituras de lado, meus gêneros favoritos são romances históricos/época, new adult. Só não se dá tão bem com autoajuda. Ama pudim (lhe dê pudim, não chocolate). Potterhead, Lufa-Lufa, Distrito 2 e filha de Hades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.