Top 5: Nacionais mais Desejados

Oi, gente! Esse mês a coluna vai ser bem simples. Resolvi fazer um Top 5 dos livros nacionais que mais quero (ler e ter na estante). É claro que minha lista vive mudando, mas… Por hoje, está assim:

5. Outono de Sonhos – Adriana Brazil

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

A Adriana Brazil irá lançar o terceiro livro da série “Foi Assim que Te Amei” e eu ainda nem li o primeiro! Lembro-me de quando li a resenha da Nica (aqui). Eu quis (e ainda quero) tanto o livro, mas ainda não deve ser a hora de ler já que nunca dá certo comprar. rs

4. Perdida – Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

A Carina conquistou o público de uma forma tão contagiante que eu PRECISO ler algo dela urgentemente. E é chick lit! Já disse o quanto amo chick lits? Espero ler ainda este ano.

3. Renascer de um Outono – Samanta Holtz

Engajada na busca dos seus objetivos, a jovem Anna Hills toma, aos dezoito anos, a difícil decisão de sair de casa e tocar a vida sozinha em uma cidade desconhecida. Ela leva na bagagem a certeza de que sua sempre elogiada inteligência garantiria um bom emprego e a almejada vaga no curso de Medicina Veterinária, até acabar percebendo, na prática, que concretizar as metas traçadas pode ser muito mais difícil do que julgava.
Sozinha, desempregada e sem ideia do que fazer, Anna lê os classificados e descobre por acaso a vaga para baby sitter de uma garotinha órfã que vive com o tio. O que ela não imaginava era que aquele pequeno anúncio de jornal seria o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com provações, mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância.

Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador de um verdadeiro amor, naquele que seria o melhor e o pior outono da sua vida.

Gente, é o seguinte: o texto desse livro ainda nem foi para a editora (haha). Já comentei aqui o quanto eu gosto da Samanta Holtz e Amanhecer de um Outono foi o primeiro livro que ela escreveu (com 14 anos) e a personagem principal é minha xará! Ela deu a notícia de que seria lançado em 2014 há poucos dias. Acompanhada de outra notícia awesome: “O Pássaro” terá uma segunda edição com capa nova, diagramação nova e texto melhorado. (saiba mais clicando aqui).

2. Nada Dramática – Dayse Dantas

Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.

DRAMAS ADOLESCENTES! ♥

1. TheFunny – Mallu Silva

A Fanny, ou Funny, como muitos a conhecem graças a sua personalidade divertida, é o tipo de garota que qualquer uma gostaria de ser. Dona do Diário Blog mais popular da internet, é no TheFunny que compartilha suas aventuras com seus inúmeros seguidores. Atrevida, corajosa e independente. Quase perfeita, a Funny só tem um problema: Não existir. Invenção de uma mente criativa, ela não passa de uma personagem da tímida e dramática Isabel Alves, uma menina tão comum quanto qualquer outra, exceto pela habilidade inata de dar desculpas esfarrapadas e a capacidade de arranjar problemas. Isabel está certa de que ninguém jamais descobrirá a verdade sobre a Funny… Até que um comentário misterioso em uma de suas postagens – e um garoto prepotente – viram a sua vida de cabeça para baixo. Com mais humor do que a própria Funny, mais drama que clímax de novela mexicana e mais azar que o gato preto e o espelho quebrado juntos, Isabel vai iniciar a sua jornada de autoconhecimento. Forçada a deixar o seu isolado mundinho, com a ajuda de novos e velhos amigos, ela vai aprender que a história mais importante que pode escrever, é a sua.

Gente, o TheFunny ainda está no processo de revisão (hahaha)! Mas não estaria sendo sincera colocando outro livro no lugar dele nesta lista. Talvez seja porque a autora é minha amiga desde a sexta série ou porque é mais dramas adolescentes ou talvez devido ao fato do meu nome estar nos agradecimentos (já disse o quanto amo os agradecimentos dos livros? <3)…

Mentira. Claro que isso tudo influencia, mas não é só isso. Quando li o “primeiro-rascunho-oficial” do TF, eu surtei, eu chorei, eu ri, eu amei. Os personagens me cativaram TANTO e tem temas TÃO bons sendo trabalhados no livro… Temas que mexeram muito, muito, muito, muito comigo.

A Mallu publicou os três primeiros capítulos do TF no Wattpad. Quem quiser ler é só clicar aqui! 🙂

E você? Qual é o seu top 5? Já leu ou quer ler algum livro da lista? E me indiquem mais nacionais! 😉

Beijinhos!

Sobre o autor

Anna Oliveira
Anna Oliveira

Cristã, formada em Marketing e em Gestão de Projetos. Escreve todos os dias, é apaixonada pela língua portuguesa e não vive sem o Duke, um vira-lata ciumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.