Tudo Por Um Popstar – O Musical

Olá Galerinha!
Hoje o post é para falar de duas coisas que eu amo e que, quando combinadas adequadamente, são perfeitas: livros e teatro!
Ontem fui assistir ao musical Tudo Por Um Popstar, baseado no livro homônimo da nossa diva Thalita Rebouças. O espetáculo está em cartaz em dois teatros aqui no Rio de Janeiro: no Centro Cultural João Nogueira (Imperator) e no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea).

21725_389948814421462_1776869173_n1-300x253

 

Em cartaz desde o dia 05 de janeiro e com previsão de turnê pelo Brasil a partir de maio (a galera de SP pode se preparar para o mês de junho!), o musical é produzido pela Aventura Entretenimento, apresentado pelo Bradesco Seguros e o Ministério da Cultura, sob a direção de Pedro Vasconcelos. Com um enredo pra lá de adolescente, o espetáculo pode parecer meio bobo para alguns à primeira vista, mas está longe de o ser.

Tudo Por Um Popstar conta a história de três amigas Gabi, Ritinha e Manu, moradoras da cidadezinha de Resende – interior do Rio, que se aventuram em uma viagem à Cidade Maravilhosa para ver de pertinho o show de seus ídolos, a boyband Slavabody Disco Disco Boys.

O musical, assim como o livro, chama a atenção para o amor desenfreado e esquisito que os adolescentes têm por seus ídolos. Ou seja, além de ser um ótimo entretenimento e garantia de diversão, chama a atenção, de forma leve e bem alto astral, para os percalços que os jovens se sujeitam por esse “fanatismo“, principalmente no que diz respeito aos shows.

O elenco também é outro ponto mega a favor do espetáculo. Os atores são lindos, cantam muito bem, dançam muito bem, atuam muito bem e ainda interagem com o público. Precisava de mais alguma coisa? Não, mas ainda tem mais. O cenário é super simples, temos o palco, um telão e a banda que apoia os atores / cantores durante toda a peça. E foi justamente esse telão que chamou a atenção e deu o tom de inovação e diferencial ao show. Sim, porque Tudo Por Um Popstar é um baita show.

PopStar1-300x200

No telão, temos imagens de boysbands e cantores que fizeram sucesso nos anos 90 (adorei rever os Backstreet Boys e a material girl Madonna sendo homenageados), ao passo que o elenco canta o medley que abre o espetáculo (onde temos ainda O Rappa, The Beatles, Roberto Carlos, Menudo, Michael Jackson, RPM, Raul Seixas e mais). Esse pout-pourri é, na verdade, uma introdução à história, algo que dá sequência e complementa as cenas.

Mas não pensem que somente os ídolos do passado são homenageados e cantados. Não! A galera mais jovem vai se conectar com as músicas de One Direction, Rihanna, Jonas Brothers, Bruno Mars e a incrível Just The Way You Are (que tem uma versão tão linda quanto em português!), e outras tantas. Ah! Temos ainda algumas participações, inclusive da autora Thalita Rebouças, através desse telão. Super bem produzidas e sincronizadinhas.

Confesso que me apaixonei pelo espetáculo, pude relembrar minha própria adolescência, me ver em muitos momentos na pele das três amigas, relembrar as músicas que marcaram essa minha fase foi o auge (esse turu turu turu aqui dentro… ai ai Sandy & Junior… risos). Aliás, vi muitos pais se divertindo, cantando, interagindo. 

Definitivamente, Tudo Por Um Popstar é A peça do ano. O tipo de evento para reunir a família, amigos de infância e de agora. O tipo de evento que vai entreter a garotada mais nova (os pré e os adolescentes de hoje), os jovens adultos (aqueles que foram adolescentes nos anos 90, como eu), e até os mais velhos (pais, tios, avos). 

Não vejo a hora de poder assistir ao musical novamente. Ou seja, mais do que super recomendado.

 

Além do post, fiz um vídeo assim que cheguei em casa, falando sobre o espetáculo (a imagem não está lá essas coisas, pois gravei pelo celular e não tenho muita prática nisso, mas dá para assistir, tá super rapidinho também!):

Saiba mais sobre o musical na página do Facebook, aqui.

 

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Mônica Quintelas ou Nica, tem 31 anos, é empresária, coordenadora pedagógica, professora de inglês, revisora, tradutora e blogueira por paixão. Nasceu no Rio de Janeiro e sempre morou na Cidade Maravilhosa. É bookaholic assumida, gosta muito de ler e se aventurar nas páginas de um bom livro. Ler é a sua válvula de escape, aquilo que a transporta a outros mundos, além da imaginação. Além de ler, adora dançar, bater um bom papo em uma cafeteria (se possível, acompanhada de um livro), se divertir com os amigos e cozinhar! Acredita em Deus e seu maior sonho agora é ser mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.