Uma Chance Para Recomeçar

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+

Booklist fez a descrição perfeita sobre Uma chance para recomeçar: “Suave, intrigante e inteligente… Vai cativar você do início ao fim.” e é a pura verdade! <3

Lisa Kleypas nos apresenta Mark, um homem que mantém seu estilo de vida refinado e não pensa em desenvolver uma família por causa dos seus próprios traumas na infância. A situação se complica ao precisar se unir com seu irmão Same cuidar da pequena Holly. Ambos os irmãos precisam esquecer as lembranças de infância e criar um lar para sua sobrinha e, para isso, talvez seja necessário fazer um pedido ao papai noel: uma mãe.

IMG_20150112_173038

Maggie é uma jovem viúva que acaba de se mudar para Friday Harbor e abrir uma loja de brinquedos. Por de trás de toda a doçura da jovem, se esconde a dor de um ano e meio de luta contra o câncer com o /do seu marido.

No primeiro momento, a sinopse nos faz pensar que o livro tem o mesmo estilo de escrita que Nicholas Sparks, aonde acaba se tratando de amor, cuidar do próximo e insegurança; entretanto, a diferença entre ambos é a superficialidade com que Lisa Kleypas conduz a história.

A autora não se aprofunda na infância dolorosa de Mark e de seus irmãos, não conta como foi a adaptação de Holly com os tios, tudo acaba sendo rápido e perfeito demais… o que me causou incômodo por me questionar a relação de espaço x tempo do livro. Ao mesmo tempo, encontro uma justificativa: a autora não se prende ao passado ou ao que conduziu as personagens a tal situação, mas sim à necessidade das personagens dependerem de alguém. E é exatamente aonde entra a suavidade com que Booklist resume o livro.

IMG_20150112_142303165_HDR

A forma que as personagens se envolvem é tão simples e cativante que o leitor acaba se teletransportando para o livro, sentindo como se estivesse assistindo a história ao invés de lendo-a. Sem falar que as trapalhadas e situações constrangedoras acabam fazendo você se interessar ainda mais pela história.

Uma Chance Para Recomeçar é um daqueles livros para se ler em apenas um dia e ficar se perguntando: Por que acabou tão rápido?

Leave a Reply

Your email address will not be published.
Required fields are marked *