Uma Curva no Tempo

Book

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Em Uma Curva no Tempo conheceremos Rachel, uma jovem que acaba de sair do ensino médio, animada por estar indo para a faculdade, que tem um namorado lindo e um grupo de amigos maravilhosos. Tudo na vida de Rachel está bem, até que um fatídico acidente muda a sua vida e de seus amigos… para sempre.

Numa passagem de cinco anos, vemos a bagunça e os efeitos que aquele acidente deixou em sua vida. Lutando para sobreviver e esquecer as marcas do passado, Rachel acaba decidindo voltar à sua cidade natal para o casamento de sua ex-melhor amiga. Será a primeira vez que todos, ou quase todos, estarão juntos novamente.

Capa Uma Curva

Distraída e temendo demais esse encontro, especialmente por conta da ausência de uma peça-chave, a jovem acaba por ver sua vida transformada mais uma vez. Em uma reviravolta inesperada do destino, Rachel se encontra em “uma realidade paralela”, onde o resultado daquele terrível acidente é totalmente diferente. Sua vida é perfeita. Ela tem o emprego dos sonhos, está noiva de seu namorado da juventude, Matt, e tem grandes amigos. O problema é que ela não se lembra deles. Na verdade, ela não se lembra de nada, parece perdida, como se tivesse sido abduzida de sua verdadeira (e sofrida) vida.

A história toda será pautada pela busca de Rachel em compreender o que aconteceu, o que realmente é realidade ou fantasia, porque ela não se lembra de nada. Nossa protagonista vai ficar mais perdida que cego em tiroteio, inclusive tentando revisitar os lugares que acreditava viver ou trabalhar até acordar com outra realidade naquele dia, cinco anos mais tarde. Tudo isso com a ajuda de Jimmy. <3

Jimmy

Ainda que eu tenha me compadecido da história de amor entre Jimmy e Rachel, a maneira com que a autora desenvolveu a trama não me conquistou. Confesso que esperava mais. Como cheguei a comentar em um vídeo sobre a Maratona Literária de Inverno, a narrativa me pareceu mal aproveitada e confusa. A autora tinha uma baita premissa nas mãos e não soube fazer uso dela.

O plot em si não é ruim, nem as personagens. Eles fazem a leitura valer a pena! Será impossível você não se envolver com o romance, não se emocionar com as cenas entre Rachel e Jimmy, não torcer para que o final não seja o que você, pelo meio do livro, começa a desconfiar. E, acreditem, eu consegui entender, depois de muito refletir sobre a trama de Atkins, o motivo pelo qual ela concluiu a história de Rachel, Jimmy, Matt e seus amigos. Eu só não concordei… ou aceitei.

Sonho ou realidade

Publicado em: 07/out/2015.
Livro enviado como cortesia.
Páginas: 240
ISBN: 9788580414134
Skoob: Clique aqui para acessar
Tags: 
Categorizado como: 
Em: LivrosResenhas

Gostou? Assine nossa Newsletter!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Sobre o autor

Mônica Quintelas
Mônica Quintelas

Mônica Quintelas ou Nica, tem 31 anos, é empresária, coordenadora pedagógica, professora de inglês, revisora, tradutora e blogueira por paixão. Nasceu no Rio de Janeiro e sempre morou na Cidade Maravilhosa. É bookaholic assumida, gosta muito de ler e se aventurar nas páginas de um bom livro. Ler é a sua válvula de escape, aquilo que a transporta a outros mundos, além da imaginação. Além de ler, adora dançar, bater um bom papo em uma cafeteria (se possível, acompanhada de um livro), se divertir com os amigos e cozinhar! Acredita em Deus e seu maior sonho agora é ser mãe.

3 comentários

Deixe um comentário =)
  • Sinceramente eu nunca tinha dado qualquer atenção a esse livro, mas decidi dar uma lida na resenha pra tentar descobrir sobre o que é.
    Ainda que você tenha dito que não te cativou como esperava, a trama pareceu bem interessante! Pra mim, mesmo o mais meloso dos romances tem que ter algo de diferente – como, nesse caso, a tal realidade paralela, se é que eu entendi direito hehe. Estou lendo um livro que me pareceu um pouco com isso… é “Belleville”, do Felipe Colbert. Vou deixar a indicação 😛
    Se quiser conhecer o blog que eu tenho com a minha namorada, vai aqui o link: http://juntandoasestantes.blogspot.com.br/
    Vamos adorar uma visita! 😀

  • Ei, Nica!
    Eu tenho lido várias resenhas sobre este livro. A primeira que li me deixou com uma vontade imensa de gastar, comprar, esperar chegar e ler. Mas me segurei pra poder procurar outras opiniões e só depois decidir se compro ou não (até porque, ainda tenho coisa de 2010 juntando poeira e esperando pra ser lido, rs).
    Vi que você gostou, mas não teve o que esperava, certo? Ainda quero ler pra ver qual opinião eu vou ter… Me pareceu ser algo com um ensinamento, lá no fundo (como a maior parte dos livros têm).
    Beijão;
    Babi.

  • Oi Nica!
    Li esse livro recentemente, to até devendo resenha dele lá no blog.
    Como você, eu esperava mais dele. Vi tantos comentários positivos e gente falando que chorou muito na leitura, que fui com a expectativa lá em cima. Eu gostei, terminei a leitura com um nó na garganta, mas não sei explicar o que exatamente, não me conquistou tanto. Acho que algumas coisas ficaram confusas mesmo, acho que é por isso que ainda não consegui escrever uma resenha, preciso definir o que exatamente aconteceu com o encaminhamento do livro.
    BEijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses marcadores HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2011-2015. Desenvolvido por String - Tecnologia e Web.