É muito comum que algumas dúvidas venham a surgir na internet, principalmente se elas fazem referência a termos novos como “Intranet”. Pensando nisso, você sabe o que é SBS Trans Intranet? Esse portal, criado para consultar dados cadastrais dos pagamentos dos colaboradores da CET, é uma verdadeira novidade.
De uma forma geral, o sistema foi criado com o principal objetivo de oferecer autonomia para todos os usuários, permitindo que eles acompanhem, de perto, os seus processos relacionados ao trabalho. Assim, a organização e a praticidade podem dominar boa parte das operações sem causar transtornos.
O que é a SBC Trans Intranet?
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Antes de saber o que é SBC Trans Intranet, é necessário compreender o conceito de Intranet. Ela nada mais é do que uma rede estabelecida entre computadores, que oferta um acesso exclusivo para uma empresa ou uma corporação. Por meio dela, é possível fazer o armazenamento de informações importantes, além de ser um excelente veículo de comunicação.
O termo foi utilizado por uma primeira vez no ano de 1995, por Stephen Lawton. Assim que esse tipo de rede é acessada dentro de uma empresa, os funcionários poderão receber comunicados, trocando informações uns com os outros, mesmo que estejam em departamentos completamente diferentes.
Além disso, por meio da Intranet, também é possível consultar todos os dados que são necessários para desempenhar as atividades de seus cargos da maneira mais adequada possível. Isso significa que não apenas a comunicação é facilitada, mas as informações da empresa ficam centralizadas e com um acesso simples.
Por meio da Intranet, as empresas poderão deixar as suas informações disponibilizadas na plataforma, incluindo a rotina da empresa, os pagamentos referentes aos funcionários, uma abertura de vagas internas, bem como eventos promovidos pela empresa e qualquer orientação acerca de processos e fluxos de trabalho.
Um pouco mais sobre a Intranet
Há muitas operações que utilizam a Intranet como forma de criar um chat para conversas instantâneas que ocorrerão entre os funcionários. Isso pode facilitar, e muito, em algumas operações que precisam de trocas de informações rápidas e precisas, como reposição de material ou, até mesmo, algum auxílio no setor.
Assim como é possível fazer o armazenamento de uma boa parte das informações referentes a uma única empresa, a Intranet também possibilita que haja a criação de padrões de segurança. Eles visam impedir que a rede seja invadida por pessoas de fora da área de trabalho e, consequentemente, protegem o sistema.
Para que essa rede mais privada seja acessada, é necessário que os funcionários possuam uma senha e um login, previamente registrados no sistema. Só assim eles poderão acessar todas as informações ali presentes, disponibilizadas pela própria empresa para que possam exercer seus cargos de maneira eficiente.
Também é importante lembrar que a Intranet pode, ou não, estar conectada com a internet. Caso ela tenha a conexão, ela poderá ser acessada tanto na dependência da empresa quanto por outros computadores. No entanto, para que isso aconteça, será necessário que eles tenham uma permissão para o acesso.
O que é SBC Trans Intranet?
Levando em consideração a necessidade de melhorar o processo de gestão e administração de recursos, a GRH/DAP oferece esse tipo de ferramenta para os funcionários da SBC Trans. Dessa maneira, todos os funcionários poderão ter acesso aos seus dados cadastrais de maneira rápida e simples.
O SBC Trans Intranet é um sistema de Intranet, vinculado à empresa, que tem como objetivo otimizar os processos do Departamento de Administração de Pessoal, disponibilizando as informações de uma maneira muito mais ágil, confiável e atualizada. Só assim, a comunicação entre colaboradores pode ser ainda mais eficiente.
Por meio da Intranet, é possível acessar dados cadastrais, assim como os pagamentos dos colaboradores da CET. Para que isso seja possível, o funcionário precisará utilizar uma senha pessoal, cadastrada previamente, para que todas as informações sejam devidamente liberadas. Além disso, também há a possibilidade de ter acesso à atualização e precisão de informações de RH.
Quem pode acessar o Portal?
Todos os colaboradores da empresa poderão ter a permissão de acesso. Dessa forma, o trabalho será otimizado, permitindo que as funções sejam devidamente executadas e qualquer tipo de dúvida seja tirada. O processamento é simples, rápido, fácil e demora pouco menos de 2 minutos.
Aqueles que possuem acesso à Intranet são os colaboradores, que possuem acesso à consulta de seus dados cadastrais e de pagamento, bem como os gestores, que podem consultar os dados cadastrais dos funcionários por meio de uma Unidade Orgânica, onde o responsável permitirá o controle dos Recursos Humanos.
Agora que você já sabe o que é SBC Trans Intranet, para acessá-la basta ir até o portal, digitar o registro funcional sem a necessidade de inserir o dígito verificador, clicar em “enviar”, esperar a tela de cadastro, onde o CPF deve ser digitado, assim como a data de nascimento, e criar uma senha de, no máximo, 8 caracteres.