SIA Estácio – Portal do Aluno

    SIA Estácio – Portal do Aluno – A Estácio é uma faculdade muito bem conceituada, seja no ambiente virtual ou físico. Por meio dela, é possível iniciar uma graduação com os melhores professores do mercado, possibilitando a abertura de inúmeras portas no decorrer da formação acadêmica.

    Para aqueles alunos que estão iniciando a sua jornada neste momento, é necessário conhecer todas as peculiaridades da plataforma, incluindo o Portal do Aluno, que é uma área bastante acessada para verificar informações de aulas, avaliações e, até mesmo, manter o contato com os professores. Todas as modalidades são agraciadas pelo portal.

    Como ter acesso à SIA Estácio?

    SIA Estácio

    Para que seja possível fazer a utilização da plataforma, a qual todos os estudantes da universidade têm direito, é necessário entrar no site da Estácio e buscar pelo tópico “Campus Virtual” ou “Minha Estácio”. Geralmente ficam localizados no canto superior direito da página da web.

    Para que o primeiro acesso seja realizado, é preciso clicar na caixa de texto “Não sei ou esqueci minha matrícula”. Assim, você poderá inserir o número referente à sua Carteira de Identidade, bem como à data de nascimento. Após isso, basta clicar em “Ok” e a sua matrícula estará disponível para visualização.

    É importante lembrar que anotar o número da matrícula pode ser uma verdadeira ajuda em outros momentos que exijam essa informação. Após tê-lo em mãos, basta selecionar o Estado onde você mora e a instituição de ensino onde se matriculou. Após isso, é só digitar o número da matrícula sem os pontos e clicar em “entrar”.

    Haverá uma nova tela disponível onde é preciso procurar por “Nova senha”. O mês e o ano do seu nascimento deverão ser informados, bem como o primeiro nome da sua mãe. A senha precisará ter quatro números e duas letras, obrigatoriamente. Depois de tudo isso, é só clicar em “OK”.

    O que é possível encontrar no Portal do Aluno?

    A Estácio trabalha constantemente para entregar uma plataforma simplificada para os seus alunos matriculados. Dessa maneira, o Portal do Aluno oferece as mais diversas facilidades, partindo de salas virtuais até tópicos mais complexos, como as matérias que ainda precisam ser cursadas para finalizar a graduação.

    O que você irá encontrar no Portal do Aluno da SIA Estácio é:

    • dados de cadastro;

    • informações acadêmicas e financeiras;

    • consulta de frequência às aulas;

    • histórico escolar;

    • disciplinas matriculadas;

    • estrutura curricular;

    • falta cursar;

    • quadro de horários;

    • datas de provas presenciais;

    • notas de provas;

    • renovação da matrícula;

    • consulta do contrato educacional;

    • manual do aluno.

    Outras informações relevantes como o material didático também podem ser encontradas graças ao portal. Além disso, questões financeiras também podem facilmente ser resolvidas por meio da internet, sem precisar sair de casa. O aluno sempre ficará por dentro das cobranças efetuadas e, também, de suas dívidas para com a instituição.

    Por fim, ainda dá para agendar atendimentos, realizar avaliações institucionais e acessar a biblioteca virtual. Para quem estuda na modalidade on-line, essa é uma das melhores versões de plataformas para universidades, visto que oferece todos os recursos necessários para uma boa assimilação de conteúdo.

    Posso montar um plano de estudo pelo SIA Estácio?

    Para facilitar ainda mais a vida de muita gente, o SIA Estácio ainda oferece a possibilidade de montar um plano de estudos para manter as suas matérias sempre em dia, sem perder nenhuma das observações dos professores. Além disso, ele é a melhor forma de promover a organização da sua rotina.

    Para criar um plano de estudo na plataforma, será necessário fazer o seu login e selecionar a aba “Plano de Estudos”. Em uma nova janela, que será aberta após o clique, o aluno deverá ir em “Acessar plano de estudos”. É importante ler todas as instruções disponibilizadas e selecionar “Montar plano”.

    O ideal é que o aluno possa montar o seu plano de estudo levando em consideração a disponibilidade ao longo do dia, seja pela manhã, tarde ou noite. A agenda será dividida por dias da semana e períodos. Escolha o que se mostra mais eficaz e clique em “Próximo”.

    Na nova janela que será aberta, é importante determinar quanto tempo será destinado para essa rotina de estudos. Escolha as disciplinas e atribua os horários. Após isso, basta clicar em “Planejar” para conseguir aproveitar todas as funcionalidades do seu plano.

    Como ter acesso às aulas no Portal do Aluno?

    As aulas constituem a parte mais importante de uma vida acadêmica, visto que é por meio delas que conseguimos ter acesso aos conteúdos e às orientações lançadas pelos professores. Para ter acesso às aulas no SIA, basta clicar em “Salas de Aula Virtuais”, escolher a matéria e seguir as orientações dadas nos slides.

    Caso deseje rever as aulas por meio do Portal do Aluno, basta selecionar a aba “Tópicos”, localizada na parte superior da tela, e selecionar a matéria que deseja rever. Simples, rápido e sem dores de cabeça para os estudantes.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *